Na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, o criminoso espancou até a morte Maria Michele dos Santos. Cerca de três meses antes do crime, a justiça havia concedido prisão preventiva contra o criminoso por violência contra a vítima, ele chegou a ser levado para o presídio regional, porém, a mesma justiça o liberou dias depois. A informação é da delegada Mirela Ventura, titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em entrevista ao repórter Tiago Santos da rádio Delmiro FM.
“Sim, ele tinha antecedentes por violência doméstica. Em março deste ano ele foi preso em flagrante delito por lesão corporal. Naquele momento ele a agredia quando um familiar dela passou em frente da casa, ouviu os gritos, pulou o muro e socorreu a vítima. Entrou em luta corporal com o agressor, a polícia foi chamada, ele foi preso em flagrante delito, apresentado em audiência de custódia e o juiz decretou a prisão preventiva do agressor. Ele foi para o presídio, ficou preso por alguns dias e foi liberado posteriormente pela própria justiça e me parece que reatou com ela, tanto que já estavam na mesma residência”, afirmou a delegada.
Denunciado por maus tratos contra filha
Ainda conforme Mirela Ventura, o réu-confesso estava sendo investigado por maus-tratos contra criança. “Também no mês de maio, o Conselho Tutelar recebeu denúncia, desse mesmo agressor, de maus-tratos contra a criança, e havia um procedimento em curso também investigando supostos maus tratos contra os filhos por esse agressor”, relatou a titular da DEAM.
José Francisco foi preso em flagrante logo após cometer o feminicídio. De acordo com Mirela Ventura, na delegacia de Polícia Civil ele confessou o crime e agora encontra-se novamente à disposição da justiça.
Fonte: Ozildo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário