“Eu já tinha um empréstimo com uma boa condição, só que percebi que mesmo assim podemos ter taxas menores no mercado. Tinha um contrato que considerava muito bom e encontrei, via Konsi, outro banco com taxa melhor. Achei incrível.” Ronaldo ficou intrigado porque seu outro empréstimo não aparecia no aplicativo comparador. Em contato com o suporte, entendeu que se tratava de empréstimo pessoal, que se configura como um crédito mais caro que o consignado. “Mesmo com margem consignável livre, recebi a indicação de um empréstimo pessoal, que tem taxas maiores dentro do app do banco que recebo salário.”
“Nem sempre os bancos oferecem aos seus clientes a melhor oportunidade de crédito e muitos servidores só têm acesso a cotações no aplicativo do próprio banco ou direto com o seu gerente. Os gerentes e os aplicativos dessas instituições atendem os interesses dos bancos e tem metas de vendas dos produtos que não necessariamente são as melhores opções para os clientes.” afirma Paulo Fontes, CEO Konsi.
No caso de Ronaldo, o melhor caminho seria utilizar sua margem livre e contratar um consignado com taxa de 1,5%am. Com esse montante, pagar o empréstimo pessoal que tinha uma taxa bem mais alta e reduzir a dívida para um valor quase três vezes menor que o anteriormente contratado.
“Contratar um crédito barato para sair de empréstimos caros pode ser um primeiro passo para sair do endividamento. O consignado pode ser uma boa ferramenta para fazer isso, uma vez que as taxas giram entre 1 e 2%, é um dos tipos de crédito mais baratos do mercado. Empréstimos pessoais começam em mais de 3% e podem chegar a mais de 20%”, alerta Fontes.
Próximo lançamento: INSS
O aplicativo foi lançado no mercado em janeiro de 2022, já conta com mais de 16.000 usuários, se trata de um simulador de crédito consignado, oferece ao usuário comparação de taxas em mais de 15 bancos.
Para contratação de crédito novo, o simulador compara as taxas disponíveis nos principais bancos do país, já para redução de parcela, o simulador analisa a(s) dívida(s) antiga(s) e verifica se no mercado tem taxas menores do que a já acordada pelo servidor.
Caso exista taxas melhores, é realizada a portabilidade, em que um banco compra a dívida do outro, ocasionando a redução de parcela ou a manutenção do valor da parcelas e o usuário recebe em dinheiro a diferença dos valores economizados. Essa transação não mexe no prazo.
Até o momento, o aplicativo já intermediou mais de 26,8 milhões em operações bancárias e já economizou mais de um milhão para o bolso dos servidores baianos e paulistas. Após lançar no mercado da Bahia e São Paulo, o próximo passo da marca será ampliar sua atuação para aposentados e pensionistas do INSS.
“Nosso propósito é ampliar nosso serviço, ajudar o servidor, e muito em breve o aposentado ou pensionista, a fazer melhores escolhas na contratação de crédito. Para uma nova contratação ou para rever seu histórico com o fim de melhorar sua situação. Conseguimos fazer a diferença na vida de Ronaldo, tanto com nosso serviço “redução de parcela”, como na restruturação de sua outra dívida. Oferecemos de forma simples uma verdadeira assessoria financeira para o servidor”, finaliza Fontes.
O aplicativo está disponível para download para smartphones Android e IOS.
www.konsi.com.br
*Ronaldo é um nome fictício, o cliente preferiu manter sua identidade em sigilo.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário