De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), com apoio da 25ª CIPM, fizeram a prisão e localizaram os explosivos após denúncias anônimas, e indicativos de possíveis ataques a carro-forte, na região.
Os suspeitos ainda fugiram com a chegada da polícia, mas dois foram capturados. Os explosivos estavam em um acampamento. A polícia também encontrou dois carros com reforço de placa de aço, uma sacola com miguelitos (objetos pontiagudos jogados no asfalto para furar os pneus das viaturas), 20 metros de cordel detonante, 147 espoletas e munições calibre 12.
O oficial acrescentou também que, logo depois, equipes da 25ª CIPM foram acionadas para dar suporte com o material apreendido. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) acionado para neutralizar os explosivos.
Em agosto deste ano, um carro-forte partiu ao meio após ser explodido em tentativa de assalto na cidade de Glória, também no norte da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário