DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

A CRONOLOGIA DO SEQUESTRO DE 3 E MEIA NA PONTE RIO-NITERÓI


© EPA Uma refém, que foi libertada antes do desfecho, acabou desmaiando ao descer do ônibus
Após cerca de três horas e meia de tensão, acabou o sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, com a morte do sequestrador por um atirador da Polícia Militar.
Segundo os policiais, nenhum dos cerca de 30 reféns ficou ferido.
EIS OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO EPISÓDIO:
5h25: Horário estimado em que um homem de camiseta branca e máscara faz reféns em um ônibus da viação Galo Branco, que rumava de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, ao Estácio, no centro da cidade.
6h06: A primeira menção no Twitter sobre o caso, mesmo antes do anúncio oficial, foi feita por uma mulher que seria passageira de um ônibus que seguia atrás do veículo parado na Ponte Rio-Niterói.
aparentemente sequestraram um ônibus na ponte e eu só vou chegar amanhã no ridejaneiro
— alessandra austregesilo (@aleaustree) August 20, 2019
Pouco depois, a imprensa começa a noticiar e a transmitir ao vivo os acontecimentos e a operação policial subsequente.
6h29: A Polícia Militar fluminense confirma que se trata de uma tomada de reféns na ponte e diz que Bope (batalhão de operações especiais) assumirá as negociações. A primeira refém é liberada.
#PMERJ está atuando na Ponte Rio Niterói, pista sentido Rio, em apoio a #PRF, para uma ocorrência com tomada de reféns em um ônibus. #BOPE e #BACtambém acionados ao local. Em andamento.#PMERJ#SempreAtuante#ServireProtegerpic.twitter.com/3Cy04i4Wlr
— PMERJ (@PMERJ) August 20, 2019
8h35: Em entrevista à BandNews, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, diz que está em curso uma negociação "tensa" com o sequestrador, pedindo que ele liberte os reféns, e diz que uma das estratégias possíveis é o uso de snipers (atiradores de elite), a depender de decisão tomada pelo policial "gerente da crise".
8h42: O governador do Rio, Wilson Witzel, diz via Twitter que está acompanhando o caso.
Estou acompanhando desde cedo, com atenção, o sequestro do ônibus na ponte Rio Niterói. Estou em contato direto com o comando da Polícia Militar, que trabalha para encerrar o caso da melhor maneira possível. A prioridade absoluta é a proteção dos reféns.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) August 20, 2019

8h56: Seis vítimas já haviam sido liberadas, segundo a PM. Uma delas desmaiou logo que desceu do ônibus.
#BOPE assumiu as negociações com o tomador de reféns. Nossos policiais são treinados e possuem grande experiência prática neste tipo de ação. Até o momento, seis vítimas foram liberadas.#PMERJ#ServireProteger#SempreAtuante
— PMERJ (@PMERJ) August 20, 2019
9h02: São ouvidos disparos em direção ao sequestrador, e atiradores do Bope comemoram.
9h18: Polícia Militar confirma fim da operação e a morte do sequestrador. "O Tomador de Refém foi neutralizado por um atirador de precisão do #BOPE e todos os reféns foram libertados ilesos", afirmou em tuíte.
#PMERJ informa que foi encerrada a ocorrência com reféns, na Ponte Rio-Niterói. O Tomador de Refém foi neutralizado por um atirador de precisão do #BOPE e todos os reféns foram libertados ilesos.#PMERJ#AoLadoDaPopulação#SempreAtuante#ServireProtegerpic.twitter.com/US383ZOAVs
— PMERJ (@PMERJ) August 20, 2019










MSN NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS