DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MACURURÉ RECEBERÁ O CAMINHÃO DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA; VEJA O CRONOGRAMA



O município de Macururé-BA receberá, do dia 31 de maio ao dia 04 de junho de 2019, o programa Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama.

Serão oferecidas mamografias gratuitas para mulheres com idade de 50 a 69 anos.

A unidade móvel ficará estacionada na Unidade Mista de Saúde, em frente a Farmácia Básica. As equipes começam a atender às 7h e prosseguem até 18h.

Procure a unidade de saúde mais próxima a sua residência ou seu agente comunitário de saúde para realizar seu agendamento. Levando os documentos originais e com xérox do RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Saúde sem Fronteiras
 
O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
POR PORTAL FORMOSA


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS