DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

DURANTE REUNIÃO, ANILTON CEDE E LUIZ DE DEUS VAI PARA REELEIÇÃO COM ANA CLARA DE VICE EM PAULO AFONSO


Numa reunião secreta realizada nesta quarta-feira (22), no Restaurante Santuário, às margens do Rio São Francisco, o prefeito Luiz de Deus (PSD) e Anilton Bastos (Podemos) apararam as arestas e bateram o martelo para as eleições 2020.

Com a garantia absoluta do resguardo do sigilo, uma fonte próxima dos dois políticos revelou com exclusividade ao portal PA4.COM.BRdetalhes da conversa.

Luiz é candidato à reeleição e Anilton indica o vice

“Luiz falou que é candidato à reeleição e Anilton indicaria o vice. Num acordo já antigo de um indicar o vice do outro. Luiz deu o exemplo da eleição de 2012 quando Anilton estava pontuando ruim e Paulo de Deus queria ser candidato. Naquele momento o direito de reeleição era de Anilton, por isso permaneceu assim”.

Os argumentos de Luiz de Deus convenceram, o ex-prefeito Anilton cedeu e desistiu de levar adiante qualquer projeto de candidatura a prefeito em 2020.

Segundo a fonte, ”Não restou outra alternativa para Anilton, além dos argumentos sobre o antigo acordo, se ele não aceitasse a proposta, obrigatoriamente  teria que romper com Luiz e o ex-gestor sabe que ele não tem como manter o pessoal dele até as eleições, manter um grupo hoje sem estrutura, é complicado.”, disse.

“Se rachasse com Luiz de Deus, Anilton poderia perder entre 5 a 9 secretários, 70% dos diretores e 80% dos chefes de divisões.”, informou.

“A regra agora já que estão no mesmo barco, é Anilton conter o pessoal dele quanto às críticas a Luiz.”, esse foi outro acerto firmado na reunião.

ANA CARA SERÁ A VICE DE LUIZ, SÓ DEPENDE DELA

Ficou acordado ainda que a vice de Luiz de Deus será Ana Clara, esposa de Anilton e atual secretária de Desenvolvimento Social. Segundo disse o informante, Luiz queria que o próprio Anilton fosse o seu companheiro de chapa, mas como não ele aceitou foi sugerido pelo prefeito o nome de Clara, todavia, para essa composição se concretizar, Anilton disse que teria ainda que alinhar a proposta com a esposa.

Como a reunião era secreta e fundamental para o projeto de manutenção de poder do grupo político de Luiz de Deus, dificilmente os citados na matéria confirmarão as declarações acima citadas, mesmo assim, o portal PA4.COM.BR e  o Blog BEIRA RIO NOTÍCIAS se colocam à disposição de todos os envolvidos para quaisquer esclarecimentos ou contestações.


OZILDO ALVES


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS