DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 25 de março de 2019

10 FAMOSOS QUE SÃO ATEUS E AFIRMARAM NÃO PRECISAR DE DEUS; CONFIRA A LISTA.


De certa forma, religião pode ser um assunto muito delicado. Há pessoas que acreditam que, sem sombra de dúvida e com todas as suas forças, Deus existe e que uma figura divina está sempre atenta ao mínimos acontecimentos da vida humana. E há outras que, em contra-partida, sentem fortemente que uma força superior ou divina é apenas uma maneira mítica do ser humano lidar com problemas da vida.

De qualquer maneira, essa descrença não é vista com bons olhos por todo mundo. Por isso, muitas figuras públicas e celebridades preferem deixar o assunto de lado.

Todavia, alguns famosos resolveram trazer o assunto ao público e se manifestaram com razões muito claras sobre por que não acreditam em Deus – ou em qualquer religião. Confira a lisa abaixo:

1.  Alinne Moraes

2.   Instagram/ @alinnemoraes
3.  Tudo veio à tona em 2012 durante uma coletiva de impressa da série global “Como aproveitar o fim do mundo”, em que Alinne interpretava Kátia Maia, uma mulher extremamente supersticiosa.
4.  Segundo informações do jornal O Globo, quando questionada sobre similaridades entre a atriz e sua personagem, Alinne ressaltou a irônia a situação:
5.  “É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar”, disse.
6.  A atriz global ainda revelou que não é livre de qualquer crença, pois, na verdade, sua fé está em si mesma:
7.  “As pessoas cobram que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, completou.

8.  2. Andrea Beltrão

9.   Instagram/ @andreabeltraoatriz
10.             Nacionalmente conhecida por ter dado vida à Marilda de A Grande Família, em entrevista exclusiva à revista Marie Claire, Andrea comentou como uma ateia convicta lida com situações difícies da vida, que as pessoas geralmente se agarram na figura divina:
11.             “Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo. Se estou passando por um momento difícil, ouço uma música, choro, e só. Fé, para mim, é sinônimo de esperança. É um pensamento firme de ‘tem que dar certo’. E se não der, não deu. Não foi Deus que quis. Quando meu irmão morreu, até pensei: ‘Poxa, se eu acreditasse em alguma coisa, seria mais fácil superar essa dor”, respondeu a atriz.

12.             3. Angelina Jolie

13.                    Instagram/ @angelinajolie_offiicial
14.             Jolie estava entre as celebridades que foram questionadas com a pergunta “Existe um Deus?” para uma edição de setembro de 2000 no site, The A.V. Club, ela respondeu:
15.             “Hmm… deve existir para algumas pessoas. E eu espero que sim, para eles. Para as pessoas que acreditam nisso, espero que exista. Mas isso não serve para mim. Há algo em pessoas que é espiritual, que é divino. Eu não sinto vontade de fazer coisas só porque as pessoas dizem que deveríamos, no entanto, eu também não sei se é melhor simplesmente não acreditar em nada também.”

16.             4. Brad Pitt


17.             O celebrado ator, galã e ex-mairdo de Angelina, Brad Pitt resumiu suas próprias crenças religiosas, ou a falta delas, em uma entrevista de 2009 com a revista alemã Bild. Quando perguntado se ele acreditava em Deus, Pitt sorriu e disse:
18.             “Eu sou provavelmente 20% ateu e 80% agnóstico. Eu não acho que alguém realmente saiba ao certo da existência de Deus. Você descobrirá ou não depois que morrer, até lá não faz muito sentido pensar nisso.”

19.             5. Antônio Fagundes


20.             Apesar de ter feito o filme ‘Deus É Brasileiro’, quando questionado pela apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você, sobre ele ser tão religioso, Fagundes foi enfático:
21.             “Não! Eu não acredito [em Deus]”. E ainda disse que se considera um “ateu preguiçoso”, preferindo, assim, se ser chamado de agnóstico.
22.             “Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre isso”, completou.

23.             6. Chico Buarque

24.                    Instagram/ @chicobuarque
25.             Em entrevista à revista Brazuca, quando questionado sobre um tom religioso de algumas músicas suas mesmo que se declarasse ateu, Chico foi contundente:
26.             “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu como o meu tipo sanguíneo é esse.
27.             Hoje há uma volta de certos valores religiosos muito forte, acho que no mundo inteiro. O que é perigoso quando passa para posições integristas e dá lugar ao fanatismo. O Brasil talvez seja o pais mais católico do mundo, mas isso é um pouco de fachada. Conheço muitos católicos que vão à umbanda, fazem despacho. E fica essa coisa de Deus, que entra no vocabulário mais recente, que me incomoda um pouquinho. Essa coisa de “vai com Deus”, “fica com Deus”. Escuta, eu não posso ir com o diabo que me carregue? (Risos). Tem até um samba que fala algo como “é Deus pra lá, Deus pra cá – e canta – Deus já está de saco cheio” (risos).”

28.             7. Dráuzio Varella

29.                    Instagram/ sitedrauziovarella
30.             “Sou ateu. Acho que a gente nasce por acaso, por uma combinação de genes naquele momento”, comentou o famoso médico em entrevista à revista Quem Acontece.

31.             8. Lima Duarte


32.             Ateu declarado como autor português José Saramago, Lima retrucou a implicância do europeu com Deus, em entrevista à Folha de S. Paulo, sobre o livro Caim:
33.             “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica.”

34.             9. Vera Holtz

35.                    Instagram/ @veraholtz
36.             Apesar de ter formação católica e ter cogitado seguir a vida de freira, Vera conta:
37.             “Eu tive formação católica, mas fui em busca de outros rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma”, disse.
38.             “Minhas irmãs continuam católicas praticantes, mas eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”, completou a atriz.

39.             10. Gregório Duvivier

40.                    Instagram/ @gduvivier
41.             De formação religiosa neutra, Gregorio Duvivier não teve grandes problemas ao declarar não ter crença em nenhuma divindidade. Contudo, ele diz que é difícil ser ateu no Brasil:
42.             “O Brasil é um país difícil para os ateus porque nós somos uma minoria realmente pequena”, disse ao Uol.
43.             Bônus:

44.             Camila Pitanga


45.             Em entrevista ao TV Xuxa, Camila confessa que por foça do hábito, ela invoca a Deus, por exemplo, em uma turbulência de avião, mas não tem religião, nem mesmo foi batizada em nenhuma igreja,
46.             E você já sabia que esses famosos era ateus? Conta para a gente o que achou nos comentários.
Utopia Mulheres


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS