DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

DESTACAMOS AQUI UMAS DAS PERSONALIDADES DE MACURURÉ; UM CIDADÃO QUE ENTENDE MUITO DA TERRA, DE ARTE E DE MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA; PROFESSOR JOSÉ CARLOS


Destacamos aqui umas das personalidades de Macururé mais queridas no município! Artista, agricultor familiar e professor! Filho de uma família humilde de lutadores pela sobrevivência, José Carlos prova porque é um visionário. 

Um cidadão que entende muito da terra, de arte e de mobilização comunitária! um exemplo a ser seguido neste imenso sertão de Macururé: José Carlos Souza!

De acordo com dados divulgados pela Asa, o Semiárido abrange um território de 982,5 mil quilômetros quadrados. A área equivale a 18,2% do território nacional e a 53% da área do Nordeste. Seus moradores correspondem a 11% da população brasileira, o equivalente a 22,5 milhões de pessoas. Desse total, 14 milhões vivem na área urbana e 8,5 milhões são moradores da zona rural. Além disso, 1,5 milhão são agricultores familiares. Neste cenário, em especial na cidade de Macururé, uma família usa a sabedoria para conviver e driblar as dificuldades. 
Pai e filho dão exemplo de criatividade quando a matéria é a convivência no semiárido. 
O ponto de Cultura esteve na Roça do Cipó para conferir.
POR ALEX MAIA






Crédtios: Alex Maia - Ponto da Cultura



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS