DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 19 de agosto de 2018

PREFEITO DE RODELAS GERALDINHO, EXPLICA MOTIVOS DO ROMPIMENTO COM O EX EMANUEL, “NÃO SOU FANTOCHE!”, DISSE ELE


Prefeito de Rodelas-BA, Geraldinho de Livino. Foto: Assessoria/Cortesia (PA4.COM.BR)
O prefeito de Rodelas-BA, Geraldinho de Livino, resolveu quebrar o silêncio sobre o recente rompimento com o grupo político do ex-gestor Emanuel. Numa extensa Nota de Esclarecimento, o prefeito se dirigiu ao povo rodelense para explicar os motivos que o levaram a tomar a difícil decisão:

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DAS PALAVRAS DO PREFEITO:

“Meu povo,  faz um ano e oito meses que assumi a Prefeitura de Rodelas e nos últimos meses tenho  enfrentado uma grande provação de paciência e resistência à pressão política que não esperava passar.  Falam de mim, falam de meu governo, de mágoas e dos meus atos políticos. Por isso, preciso também falar ao povo o que tenho vivido. Tenho esse direito e também a obrigação de prestar esclarecimento do que tem acontecido.

“Primeiro quero dizer que eu não implorei para ser lançado como candidato a prefeito. Tinha minha vida simples e tranquila de cidadão e trabalhador. Tinha uma função no setor de Recursos Humanos da Prefeitura.  Trabalho de mais de vinte anos que algumas vezes era meio atribulado. E foi por reconhecimento do meu trabalho e do respeito ao profissional e a minha pessoa  que me indicaram para prefeito. Não vivia pedindo para ser prefeito.  Fui influenciado e convencido pelo então Chefe de Gabinete, professor Dadinho, e pelo então Prefeito Emanuel a enfrentar a missão de governar um município de poucos recursos e muitos desafios. Mas é minha terra e terra de gente boa. A ideia de enfrentar o desafio e poder ajudar Rodelas foi me envolvendo e eu aceitei.

Todos sabem que eu não era político, que eu não fazia política e  não tinha experiência política. Isso não  nego. Mas aprendi muito no trabalho e sei que tudo se aprende  quando se tem vontade de fazer.  E eu estava numa luta que era a luta de um grupo político que queria me eleger. Eu fui indicado e não estava sozinho. Eu aceitei e trabalhei. Sei que dar conta de uma prefeitura e administrar um município é uma responsabilidade muito grande porque é preciso cumprir as leis e agradar o povo, o partido e fazer o município andar para a frente.

Não é fácil governar com poucos recursos e atender às necessidades do município, principalmente as mais imediatas.  E  também ser cobrado para atender às demandas de políticos e principalmente  aos velhos vícios da política.  Não  é fácil encarar uma prefeitura cheia de problemas, alguns deles provocados principalmente por uma gestão sem planejamento, com várias obras inacabadas. Não é fácil administrar um município que está sempre recebendo notificações dos tribunais e da justiça, cobrando esclarecimentos  sobre atos de terceiros.

Eu assumi em janeiro de 2017. Fui eleito pela chapa do PCdoB e logo no início do mandato procurei o partido por diversas vezes. Por telefone. Presencialmente em Salvador, em Brasília. Procurei o apoio do PC do B, através do Deputado Daniel Almeida, e não fui atendido. Algumas vezes fui até humilhado e deixado de lado. Não contei com o apoio e a parceria do deputado e nem do partido. Reconheço a  importância do ex-prefeito e do deputado para a minha campanha e para minha eleição. Mas a campanha acabou em outubro de 2016 e eu precisava governar o município. Precisava de apoio para fazer um bom governo e atender as demandas diárias da população.

Como Prefeito represento o município e mereço respeito e consideração e apoio.  Não  sou fantoche! E talvez fosse isso que algumas pessoas esperavam  que eu fosse. Minha responsabilidade é com quem me elegeu e com quem não me elegeu. Estou na prefeitura para ajudar o povo e governar o município. Precisava de apoio para governar Rodelas. Não sou homem de ficar só esperando e por isso procurei apoio. Primeiro do PCdoB.  Batia nas portas e ficava do lado de fora e sozinho. Eu não estava contando com apoio do partido e precisava de quem  olhasse pra Rodelas e me ajudasse a honrar o compromisso que assumi quando tomei posse.

Vi que  o Dep. Mário Negromonte Jr.  há muito tempo vem fazendo um grande trabalho nas cidades circunvizinhas.  Foi aí que comecei a procurar o deputado Mário  Jr. Ele me recebeu bem e vem dando apoio ao nosso projeto de governo, ajudando as comunidades e os agricultores rodelenses. A Prefeitura, os agricultores e o povo precisam de apoio. Cadê o Dep. Daniel Almeida que sempre preocupado com Rodelas na gestão de Emanuel deixou de colaborar assim que entrei na prefeitura? Eu informo que não exigi que o ex-prefeito votasse nos candidatos que então vem nos ajudando. Eu pedi apenas que avaliasse a sua posição e que de repente fizesse campanha para o deputado estadual ou federal que estou apoiando como fora feito em anos anteriores. Apoiaria um dos candidatos a deputado que estou apoiando.   Isso de exigir apoio para o deputado Mário Jr.  é apenas o discurso para atrapalhar o nosso governo, como tem sido feito desde o início do meu mandato.

O ex-prefeito já diz que será candidato a Prefeito contra o nosso grupo político. Os aliados deles também dizem isso. A quem interessa que façamos um mau governo? Ao nosso povo!? Ou a um projeto político individual que quer voltar ao poder? Afinal quem está traindo o povo se eu procurei ajuda para o município? Nos últimos meses tive que tomar algumas atitudes  contra a minha vontade porque o Tribunal de Contas dos Municípios e do Ministério Público Estadual e Federal estão questionando o nosso alto índice de pessoal, entre outros graves problemas deixados por gestões anteriores. Por exigência legal, gradativamente tenho dispensado servidores comissionados e contratados para adequar ao índice prudencial e assim poder começar a fazer dentro da lei alguma coisa pela cidade.

Quero tirar o nosso município da situação de devedor e reajustar os vencimentos dos servidores efetivos que estão defasados há mais de cinco  anos. O município precisa garantir a aprovação de Programas dos Governos Estadual e Federal que só são autorizados se a Prefeitura estiver em dia com as suas obrigações. O município precisa  de renda em pouco tempo para fazer os trabalhos e gerar mais renda. Também quero informar que não é verdade que só as pessoas da família e os amigos do ex-prefeito é que foram demitidas. Muito engraçado! No ano passado e no início deste ano várias pessoas foram  dispensadas e em nenhum momento  ficaram com  tanta indignação como vimos recentemente quando a demissão chegou para a família e os amigos do ex-prefeito. Só agora com a demissão do ex-prefeito, da ex-primeira dama e da ex-secretária de finanças (esta pediu afastamento há mais de 04 meses por motivo pessoal) é que enviam áudios e textos nas redes sociais.   Por que  antes não defenderam as pessoas que ficaram sem o emprego antes deles?

Lamento muito! É muito triste o que está acontecendo com o grupo político. Tenho ouvido de  políticos mais experientes que  isso faz parte da política e que cada um vai para um lado quando não há união. O ex-prefeito teve  importância na minha eleição e eu agradeço a ele por isso. Mas por que   tinha que fazer sempre o que ele queria? Muita gente também me apoiou. O Vice-prefeito Joãozinho, que foi base fundamental para a nossa eleição,  familiares e amigos do saudoso João da Mata (Seu Matinha), os candidatos a vereadores e a grande maioria dos vereadores e vereadoras eleitos, o povo da sede, as comunidades de Rodelas, das agrovilas AR-07, AR-08 e Itacoatiara, também apoiaram minha candidatura.  Sei que muita gente me critica, mas tem muita gente que abraça o nosso projeto de melhorar nosso município. Sei que tem muita gente que precisa de atenção. O povo das Populares, Caixa D’água, Mendes Junior, Suspiro, Aldeinha e MST, aldeia, sede, os agricultores, os funcionários.

A prefeitura tem que cuidar de todo esse povo e do município. Devo satisfação e trabalho a todo esse povo e quero  fazer  o meu melhor.  Rodelas precisa de união para seguir se desenvolvendo. Peço que  Deus nos abençoe e nos ajude a ter paciência para enfrentar os problemas e vencer os obstáculos.”
OZILDO ALVES


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS