DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

DESTAQUE 2018 CATEGORIA VEREADOR: DARLAN DE SERTÃO UM VEREADOR QUE TEM TRABALHO E QUE MOSTRA O QUE FAZ

Cleiton Darlan Pires Sertão, o vereador Darlan de Sertão, como é popularmente conhecido, na cidade de Chorrochó Norte da Bahia, tem uma filha e é casado com Bacharel em Direito a Advogada Claudenice.

Darlan de Sertão é Biomédico, formado pela Universidade Tiradentes com especialização em Microbiológica. Atualmente, estar lotado no Hospital Regional de Juazeiro, em escala de plantões.  


Darlan, vem de uma família tradicional política, onde cresceu em um ambiente cercado de política. Seu pai Antônio Sertão de Oliveira exerceu mandato de vereador entre os anos 1993-1996/ 1997-2000 / 2009-2012, e sua mãe Tereza Maria Pires Alcântara Oliveira entre os anos 2001- 2004.


O parlamentar tem se destacado no cenário político por ser um vereador atuante em todas as áreas que abrangem a vida pública de um vereador, saúde, educação, esporte, cultura, agricultura, infraestrutura e assistência social. 
O edil foi por diversas vezes a Salvador reivindicar e cobrar dos órgãos públicos e de seus deputados nas esferas estaduais e federais melhorias para seus munícipes. E que com ajuda imprescindível dos atuais gestores municipais Prefeito Humberto Gomes e seu Vice Dilan Oliveira tem conseguido muitas conquistas para Chorrochó como, por exemplo, perfuração de poços e visitas técnicas a poços artesianos que se encontravam inativos, andamento no programa de universalização de energia elétrica Luz para todos, uniformes esportivos, instalação do sistema de dessalinização do programa água doce na comunidade sítio dos Bahias. Em Salvador apresentou protocolos ambiciosos, como a extensão do IFBA (Instituto Federal da Bahia) para seu município.


Nas sessões ordinárias da Câmara tem alguns projetos de Lei aprovados, dentre eles Realização de um Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Denominação do Ginásio de Esportes de José Marcondes Ramos da Silva e denominação da Estrada que liga a sede do município a BR116 de José Jason de Menezes, etc.  Apresentou moções de repúdio a operadora de serviços de telefonia móvel Vivo,  indicações e requerimentos ao executivo Municipal para limpeza de açudes e barragens, recuperação de estradas vicinais, manutenção na iluminação pública, recuperação de calçamento e construção de quebra-molas, limpeza de esgotos na sede e nos distritos, todos esses prontamente atendidos pelo executivo Municipal.  O parlamentar frisou o desejo de dois projetos pelos quais não foram atendidos que é a recuperação e reforma do Ginásio de Esportes "José Marcondes Ramos da Silva", estudo de viabilidade para enganar água para comunidade do Mulungu e reabertura do Centro Digital de Cidadania.

Realizou campeonato nas modalidade masculina e feminina, e proporcionou ao esporte Municipal a participação competições na região, a exemplo da Liga Futsal de Paulo Afonso dentre outros.  Exerce papel fundamental de um vereador que é finalizar obras em andamento no município, e na área da saúde tem buscado sempre dar uma importante parcela de contribuição junto ao prefeito Humberto e seu vice Dilan Oliveira. Na Cultura do município sempre estar presente nas trocas de cordéis do grupo de capoeira folclórico Axé e na medida do possível sempre dar o apoio necessário para que os mesmos realizem esses importantes eventos.

Nas agendas do Governador do Estado nas cidades de Abaré, Paulo Afonso e Chorrochó, protocolou junto ao governador Rui Costa importantes reivindicações para nossa região como segurança pública, ampliação de exames no hospital regional de Juazeiro, aquisição de um equipamento de raio X (esses entregues de forma coletiva pelos vereadores da câmara), melhorias nos serviços de telefonia 192 do Samu e 190 da Polícia militar, construção de barragem, andamento no programa de universalização Luz para todos, reforma dos açougues municipais e estudo de locação e perfuração de poços artesianos. 

EDIMAR CARVALHO - MAZINHO

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS