DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 8 de maio de 2018

NA CIDADE DE PAULO AFONSO PASTOR PEDE BOICOTE À LOJA POR USAR HOMEM NA FIGURA DE MÃE EM OUTDOOR; GRUPO PERFIL SE DEFENDE


O pastor Sidnei Ferreira, líder da igreja Batista Evangelizadora em Paulo Afonso, provocou um amplo debate nesta segunda-feira, 07, por conta de uma publicação que fez no Facebook, no qual critica uma peça publicitária da loja Perfil. 
No outdoor instalado ao lado da Coelba, a imagem de um homem protagoniza a campanha da loja para o Dia das Mães com o seguinte slogan: “Umas usam saias, outras barbas. Mãe é mãe” I Perfil – Mês de todas as mães”. Para o pastor  o post é uma afronta aos valores cristãos do sagrado matrimônio e uma aberração a ciência tendo em vista que somente ao sexo feminino é possível a bênção divina da maternidade”.

Veja o texto do Pr. Sidnei na íntegra:

MEU BOICOTE A PERFIL
A loja perfil de Paulo Afonso se manifestou contra a família por meio desse outdoor que se encontra ao lado da Coelba, uma verdadeira afronta aos valores cristãos do sagrado matrimônio e uma aberração a ciência tendo em vista que somente ao sexo feminino (XX) é possível a bênção divina da maternidade.
Francamente, essa ditadura gay é um absurdo sem precedentes, não me refiro aos homossexuais em si, os quais tem toda a liberdade consciente de suas escolhas (Livre – Arbítrio) e devem ser respeitados como cidadãos independente de suas opções sexuais, entretanto que fique bem claro que não somos obrigados a tratar tal comportamento com naturalidade, admiração e até mesmo celebração. Importante ressaltar que discordar, não nos torna homofóbicos, caso contrario seremos vitimas da cristofobia.
De fato, existe uma doutrinação ideológica por trás dessa sutil propaganda, cuja intenção é única, apenas destruir os valores da verdadeira e unica família instituída por Deus, tal tentativa seria até cômica se não fosse tão ridícula. Enfim, só nos resta por bom senso, censurar! E assim, contestar simplesmente pelo fato de que no dia das mães um homem NUNCA será o protagonista!
Não seja cúmplice, pois ambos são reprovados por Deus, tanto os que cometem quanto os que consentem.
“Ora, conhecendo o juízo de Deus… não somente abominam os que fazem, mas também aos que aprovam os que assim procedem”. (Romanos 1:32)

O site PA4.COM.BR procurou a Loja Perfil para ouvir sua versão. Segundo a direção, ao usar a imagem, a campanha quis tão somente homenagear os pais que podem ser divorciados, viúvos, irmãos que não tem mãe e nem pai, e todo indivíduo do sexo masculino que exerça este papel. A Perfil enviou para o site um comunicado oficial em resposta à polêmica nas redes sociais. Veja abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
As Lojas Perfil e seus responsáveis veem por meio desta esclarecer os rumores que se alastraram nas redes sociais na data desta segunda-feira (07/05/2018), envolvendo a loja e sua atual campanha de publicidade de Dia das Mães.
A Campanha “Mãe é Mãe” tem o intuito de homenagear e de reconhecer as mães sanguíneas e todas as mães não sanguíneas que exercem esse papel. Homenageamos avós que exercem o papel de mãe com o outdoor localizado no BTN, irmãs que exercem o papel de mãe com o outdoor localizado no Centro, mães que exercem o papel de filha e mãe com outdoor localizado na Rotarória, e pais que exercem o papel de mãe com outdoor localizado no Centro da cidade. 
Ao usar a imagem referida, quisemos homenagear os pais que podem ser divorciados, viúvos, irmãos que não tem mãe e nem pai, e todo indivíduo do sexo masculino que exerça este papel. Em nenhum momento as Lojas Perfil teve o intuito de ofender ou de levantar bandeiras sobre alguma causa social, mas apenas de homenagear todos os contextos familiares que fazem parte da sociedade e de nosso quadro de clientes, sem fazer alusões que homens são mulheres ou que homens são mães por ideologias binárias, mas apenas que homens podem exercer este papel na ausência de suas respectivas mães.
Devido a isso, em respeito ao nosso modelo, que gentilmente nos cedeu sua imagem para a campanha, informamos que a imagem do mesmo foi retirada. Nosso intuito é e sempre será a disseminação de alegria, de inclusão e de respeito através da moda, ficando todo o nosso pesar a tudo que vá contra a isso. Continuaremos com a Campanha “Mãe é Mãe” e reiteramos nosso compromisso comercial e social embasados na promoção de estilo, igualdade e de respeito.
Atenciosamente,
Lojas Perfil.

Conforme prometido, a loja Perfil retirou a imagem do modelo da peça publicitária. Foto: Leitor PA4.COM.BR
OZILDO ALVES


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS