O
pastor Sidnei Ferreira, líder da igreja Batista Evangelizadora em Paulo Afonso,
provocou um amplo debate nesta segunda-feira, 07, por conta de uma publicação
que fez no Facebook, no qual critica uma peça publicitária da loja Perfil.
No
outdoor instalado ao lado da Coelba, a imagem de um homem protagoniza a
campanha da loja para o Dia das Mães com o seguinte slogan: “Umas
usam saias, outras barbas. Mãe é mãe” I Perfil – Mês de todas as mães”. Para
o pastor o post é uma afronta aos valores cristãos do sagrado matrimônio
e uma aberração a ciência tendo em vista que somente ao sexo feminino é
possível a bênção divina da maternidade”.
Veja o texto do Pr. Sidnei na íntegra:
MEU BOICOTE A PERFIL
A loja perfil de
Paulo Afonso se manifestou contra a família por meio desse outdoor que se
encontra ao lado da Coelba, uma verdadeira afronta aos valores cristãos do
sagrado matrimônio e uma aberração a ciência tendo em vista que somente ao sexo
feminino (XX) é possível a bênção divina da maternidade.
Francamente, essa
ditadura gay é um absurdo sem precedentes, não me refiro aos homossexuais em
si, os quais tem toda a liberdade consciente de suas escolhas (Livre –
Arbítrio) e devem ser respeitados como cidadãos independente de suas opções
sexuais, entretanto que fique bem claro que não somos obrigados a tratar tal
comportamento com naturalidade, admiração e até mesmo celebração. Importante
ressaltar que discordar, não nos torna homofóbicos, caso contrario seremos
vitimas da cristofobia.
De fato, existe uma
doutrinação ideológica por trás dessa sutil propaganda, cuja intenção é única,
apenas destruir os valores da verdadeira e unica família instituída por Deus,
tal tentativa seria até cômica se não fosse tão ridícula. Enfim, só nos resta
por bom senso, censurar! E assim, contestar simplesmente pelo fato de que no
dia das mães um homem NUNCA será o protagonista!
Não seja cúmplice,
pois ambos são reprovados por Deus, tanto os que cometem quanto os que
consentem.
“Ora, conhecendo o juízo de Deus… não somente
abominam os que fazem, mas também aos que aprovam os que assim procedem”.
(Romanos 1:32)
O site PA4.COM.BR procurou a Loja Perfil para
ouvir sua versão. Segundo a direção, ao usar a imagem, a campanha quis tão
somente homenagear os pais que podem ser divorciados, viúvos, irmãos que não
tem mãe e nem pai, e todo indivíduo do sexo masculino que exerça este papel. A
Perfil enviou para o site um comunicado oficial em resposta à polêmica nas
redes sociais. Veja abaixo:
NOTA DE
ESCLARECIMENTO
As Lojas Perfil e
seus responsáveis veem por meio desta esclarecer os rumores que se alastraram
nas redes sociais na data desta segunda-feira (07/05/2018), envolvendo a loja e
sua atual campanha de publicidade de Dia das Mães.
A Campanha “Mãe é
Mãe” tem o intuito de homenagear e de reconhecer as mães sanguíneas e todas as
mães não sanguíneas que exercem esse papel. Homenageamos avós que exercem o
papel de mãe com o outdoor localizado no BTN, irmãs que exercem o papel de mãe
com o outdoor localizado no Centro, mães que exercem o papel de filha e mãe com
outdoor localizado na Rotarória, e pais que exercem o papel de mãe com outdoor
localizado no Centro da cidade.
Ao usar a imagem referida, quisemos homenagear
os pais que podem ser divorciados, viúvos, irmãos que não tem mãe e nem pai, e
todo indivíduo do sexo masculino que exerça este papel. Em nenhum momento as
Lojas Perfil teve o intuito de ofender ou de levantar bandeiras sobre alguma
causa social, mas apenas de homenagear todos os contextos familiares que fazem
parte da sociedade e de nosso quadro de clientes, sem fazer alusões que homens
são mulheres ou que homens são mães por ideologias binárias, mas apenas que
homens podem exercer este papel na ausência de suas respectivas mães.
Devido a isso, em
respeito ao nosso modelo, que gentilmente nos cedeu sua imagem para a campanha,
informamos que a imagem do mesmo foi retirada. Nosso intuito é e sempre será a
disseminação de alegria, de inclusão e de respeito através da moda, ficando
todo o nosso pesar a tudo que vá contra a isso. Continuaremos com a Campanha
“Mãe é Mãe” e reiteramos nosso compromisso comercial e social embasados na promoção
de estilo, igualdade e de respeito.
Atenciosamente,
Lojas Perfil.
Conforme prometido, a loja Perfil retirou a
imagem do modelo da peça publicitária. Foto: Leitor PA4.COM.BR
OZILDO ALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário