DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 21 de outubro de 2017

Soldados pauloafonsinos participaram de missão no Haiti

A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti ou MINUSTAH (sigla derivada do francês: Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti), é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança da Nações Unidas (CSONU) em 30 de abril de 2004, por meio da resolução 1542, para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e a deposição do presidente Jean- Bernad Aristide . O CSONU decidiu pela extinção da missão em 13 de abril de 2017, num processo gradual de remoção até o esvaziamento do contingente militar previsto 15 de outubro do mesmo ano.
A 1ª Companhia de Infantaria participou de dois Contingentes da missão, nos anos de 2008/2009 e 2011/2012. Compuseram o efetivo da missão cerca de 25 militares das cidades de Paulo Afonso e Região.
Os militares da 1ª Companhia de Infantaria representaram a força do Soldado Sertanejo e colaboraram com o sucesso da missão, realizando no país caribenho missões de pacificação de favelas, controle de distúrbios, atendimentos Médicos entre outras.

Desta forma a 1ª Companhia de Infantaria, integrante da sociedade Pauloafonsina,  seguindo  o Lema do Exército Brasileiro do Braço Forte Mão Amiga, levou a Força do Soldado Sertanejo ao mundo.






Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS