DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

DESAFIO DA ÁGUA QUENTE: CORRENTE DO YOUTUBE JÁ CAUSOU FERIMENTOS E MORTE

Depois da repercussão do "Ice Bucket Challenge", o desafio do balde de gelo, uma nova corrente está se espalhando nas redes sociais: o desafio da água quente. Ao contrário do Ice Bucket Challenge, que buscava promover a conscientização sobre a doença esclerose lateral amiotrófica (ALS) e incentivar doações para pesquisas sobre a doença, a nova corrente é perigosa e chegou a causar uma morte recentemente. 

O Hot Water Challenge consiste em jogar água fervendo de surpresa em um amigo ou até mesmo beber água fervendo e postar tudo no youtube. Uma menina de oito anos morreu no fim de julho, na Flórida, após ter sido desafiada por sua prima a beber água fervente por um canudo. 

A criança queimou a boca e a garganta, foi levada ao hospital, passou por uma traqueostomia mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma outra menina de sete anos teve queimaduras sérias após seus amigos jogarem água em alta temperatura em seu rosto, enquanto ela dormia. 

De acordo com informações do Estadão, no mês passado um outro menino de dez anos também foi queimado enquanto realizava o desafio. "Pais, falem com seus filhos sobre esses desafios. Não dê um celular para eles e deixe-os sozinhos. 

Fiquem atentos ao que eles estão fazendo", pediu a tia da menina que faleceu, Diane Johnson, à CBS.

BAHIA NOTÍCIAS



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS