DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CARTA ANÔNIMA CALUNIANDO POLÍTICOS DE PAULO AFONSO MEXE COM IMAGINÁRIO POPULAR: SERÁ QUE ELE É?

Carta chegou ao programa Radar 89, da rádio Delmiro FM (Foto: PA4.COM.BR)
Ah, a calúnia! Chegou nesta tarde, à redação do programa ‘Radar 89’ da Rádio Delmiro FM, uma carta, cujo remetente, ora vejam, é a Polícia Federal – Superintendência Regional na Bahia (SQN- Só Que Não).   

Mesmo sem abrir a encomenda, a equipe do Radar 89 flagrou uma contradição: o remetente seria a PF com endereço de Salvador, contudo a correspondência partiu de uma agência de Aracaju, conforme endereço escrito nos carimbos (veja imagem abaixo).   A dita chegou também, ao endereço das rádios de Paulo Afonso, RBN e Cultura.   

O conteúdo é indizível. Impublicável. Corrói a intimidade de pessoas públicas, difamam, caluniam e avançam sobre situações vexaminosas. A coisa não pararia aqui, se, desatento, vamos assim dizer, Antônio José Diniz, dono da Rádio Cultura, não a tivesse lido, com todos os erres e esses. Leu-a.   

Alan Leite, âncora do Patrulha 92, tentou inutilmente alertá-lo da arapuca. Diniz, no entanto, avançou para as linhas finais. Vendo o erro que acabara de cometer, foi humilde e desculpou-se com o público. A Polícia Federal tem mais com o que se preocupar.   

Desde então, não se fala em outra coisa em Paulo Afonso, e agora compete às autoridades descobrir quem é o caluniador e enquadrá-lo. Fica, no entanto, o alerta:  

A INTIMIDADE  É UM DIREITO. Ser homossexual, não ser, não faz uma pessoa melhor ou pior.   

Precisamos, sobretudo, do debate limpo, na praça, das coisas coletivas, esse sim, sem fronteira, e não incentivar a cultura do mal, da destruição do outro. 

O político, em regra, deve ser cobrado pelo que faz da coisa pública, e não por preferências no âmbito da sua vida privada.   

Será que ele é? Não é, definitivamente, da conta de ninguém.

Cartas enviadas para os meios de comunicação da cidade tiveram conteúdos diferentes. (Foto: PA4.COM.BR)
OZILDO ALVES
 

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS