DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 10 de março de 2017

PAULOAFONSINO ACUSA FUNCIONÁRIA DA CASA DE APOIO DE MAUS TRATOS; SECRETÁRIO APURA O CASO

Pousada ou Casa de Apoio do TFD de Paulo Afonso em Salvador-BA
O caso é delicado. E, se verdade, gravíssimo. Chegou à redação do portal PA4, e também a políticos e autoridades, a denúncia de que uma funcionária da prefeitura, conhecida como Andréia, estaria maltratando e humilhando pacientes que se hospedam na Pousada ou Casa de Apoio dos que fazem o Tratamento Fora do Município (TFD) em Salvador.   

Segundo o denunciante, uma moça, Silvani, com doença cardíaca (moradora do bairro Prainha), chegou em Salvador com seu estado de saúde gravíssimo, e, na hora em que sua acompanhante precisou apresentar os documentos da pousada onde ficariam hospedadas – que é de responsabilidade da prefeitura, percebeu que não o levou e por isso entrou em discussão com Andréia,  segue trecho da denúncia:   

″Essa mulher (Andréia) que humilhou diante de todos nós porque esqueceu o papel da pousada falou que ela não iria comer, nem beber, nem dormir porque lá não teria cama para ela e sim para outros pacientes que estava para chegar de Paulo Afonso e quis colocar a mesma na ambulância de volta″.
Ainda segundo a fonte, houve discussão entre Andréia e a mãe de Silvani, até que a moça piorou seu estado, e, aflitos, ligaram para o Samu, este por sua vez não fez o atendimento. Levaram-na para o HGE num veículo, Silvani ficou na UTI, mas não resistiu. Infelizmente faleceu às 11 horas desta quinta-feira, 09 de março. Silvani deixou filhos, a mãe e o marido.   

Antes de seguir com a resposta do secretário de saúde do município, Ivaldo Sales Júnior, que prontamente me atendeu por telefone, o Portal PA4 não colocará as demais acusações do denunciante, pois não temos o laudo que comprova a causa de morte de Silvani, e lamentamos profundamente o ocorrido, além de nos solidarizarmos com a família. 

O nosso dever é informar a população com retidão e, ao mesmo tempo, cobrar das autoridades que deem respostas aos acontecimentos.   

Segundo o secretário, que já foi à pousada em duas oportunidades, a contratação de Andréia foi um pedido dos usuários, assim como um vigilante, pois alguns pertences estavam sumindo.  
IVALDO SALES JÚNIOR- SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PAULO AFONSO:

″De fato, desde que Andréia chegou para trabalhar, há cerca de um mês, que tem encontrado resistência de algumas pessoas, não é uma queixa de todos. Ela está lá para auxiliar as pessoas, verificar a documentação, organizar. Assim que soubemos das queixas, entramos em contato com a nossa assistente social, e soubemos aqui, que essas denúncias não procedem, caso contrário ela não estaria mais. No caso da paciente, também liguei para saber o que aconteceu e soube que o Samu de lá não deu assistência, infelizmente depois de internada, ela não resistiu.  Nós vamos apurar com mais rigor e posteriormente informar os detalhes, porque o nosso objetivo é que o paciente tenha todos os seus direitos garantidos″.   

Ivaldo, está em reunião com o prefeito Luiz de Deus, e disse que ainda irá voltar ao caso. Estamos na expectativa que a família de Silvani, embora sofrida pela perda, possa também dá sua versão do ocorrido e a própria Andréia, citada pelo denunciante. 
OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS