DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

GOVERNO DA BAHIA E BANDA VERDE UNEM FORÇA PELA CULTURA E PELO REGGAE NA FEIRA CULTURAL SEGUINDO O RUMO DO RIO

O Projeto “Seguindo o Rumo do Rio”, idealizado pela Banda Barro Verde, consiste na exposição de atividades artístico-culturais gratuitas nas cidades ribeirinhas de Glória, Rodelas e Paulo Afonso. Valorizando a cultura sertaneja dos ribeirinhos, dos pescadores, dos agricultores, dos povos Afrodescendentes e indígenas, o projeto busca estabelecer o diálogo entre a pluralidade cultural existente no território, através de apresentações musicais e mostra de trabalhos de artesãos e grupos culturais populares.
Rodelas foi um dos municípios contemplados com Edital Territórios Culturais, que contará com a passagem da Banda pela cidade NO DIA 11 DE MARÇO em um show gratuito e aberto para todos os públicos na PRAÇA DR. JOSÉ ALVENTINO LIMA AS 19 HORAS.

Composta por Marcelo Lima, Pablo Vinicius, Matheus Tenório, André Oliveira, Larte Rodrigues, Ester Macedo e Guto Filho e com repertório autoral, a Banda Barro verde traz em suas letras mensagens inspiradoras que falam da natureza do “Velho Chico”, da amizade, do tempo, de comunidade e da vida no sertão.
Com a apresentação do Governo do Estado da Bahia, o projeto tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), bem como das respectivas Prefeituras. O FCBA foi criado em 2005, para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas. Atualmente, é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda.

SEGUINDO O RUMO DO RIO
Atrações: Banda Barro Verde, Artistas e Artesãos.
Local e Data:
·         Rodelas: 11/03
·         Glória: 08/04
·         Paulo Afonso: 13/05
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Informações: Marcelo (Banda Barro Verde) 98837 6026


Fonte: Bruna Cordeiro – Ascom/Driele Mutti – Fotos

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS