DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CANUDOS HOJE COMEMORA 32 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM UMA HISTÓRIA QUE ULTRAPASSA SÉCULOS

Palco de um dos episódios mais marcantes da história da Bahia e do Brasil, como a Guerra de Canudos, o município de Canudos é orgulho para toda a sua população. Uma cidade que se reconstruiu e que se recuperou através da luta e força do seu povo. Em 1985, Canudos foi elevado à categoria de município, desmembrado de Euclides da Cunha. Hoje se tornou uma terra de memórias e histórias importantes, que superou às águas que inundaram suas construções e que se reergueu em novas terras.
Canudos hoje comemora 32 anos de emancipação política, mas tem uma história que ultrapassa séculos. Sua gente bondosa e cheia de fé é o grande patrimônio do município. Os gestores, o comércio, os trabalhadores, as famílias e as instituições contribuem cotidianamente para o crescimento da terra do ilustre Antônio Conselheiro, esse que é apenas mais um valente no meio de tanta gente corajosa e guerreira.
É por isso que hoje comemoramos. Comemoramos o desenvolvimento da nossa terra amada. Comemoramos o crescimento de cada canudense. Comemoramos nossas conquistas e, principalmente, comemoramos a existência de um povo trabalhador e alegre, que é o maior bem que Canudos possui.

PARABÉNS CANUDOS. PARABÉNS CANUDENSES.






ASCOM/PMC

Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS