DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

1º CARNAVAL COM BONECOS GIGANTES DE MACURURÉ; VÍDEOS E FOTOS

Pela primeira vez em toda sua história os Bonecos Gigantes chegam em nossa pacata Macururé...
Os Bonecos Gigantes surgem na Europa, provavelmente na Idade Média, sob a influência dos mitos pagãos escondidos pelos temores da Inquisição. Chegaramm em Pernambuco através da pequena cidade de Belém do São Francisco no sertão do estado.

Os bonecos surgiram da vontade de um jovem sonhador que ouvia atento as narrativas de um padre belga sobre o uso de bonecos nas festas religiosas da Europa.

O primeiro boneco foi às ruas da pequena cidade durante o carnaval de 1919 com o surgimento do personagem Zé Pereira, confeccionado em corpo de madeira e cabeça em papel machê, somente no ano de 1929 resolveram criar sua companheira, boneca esta batizada com o nome de Vitalina.

O Prefeito Everaldo, vem através de sua Assessoria de Comunicação Parabenizar Aos organizadores e foliões de nossa Macururé.

Foi um sucesso total, o carnaval organizado, pelas Secretaria de Assistência Social, e com os apoios da Secretaria de Educação, Colégio Estadual de Macururé , e Escolas municipais Senhor do Bonfim e Navarro de Brito, Creche Rosalina Maia e CRAS. Com o apoio da Policia Militar do Estado da Bahia, SAMU, Professores e Pais. Reuniu-se um grande número de foliões que com muita alegria, desfrutaram de uma programação especial, nesse dia de festa.
A Prefeitura Municipal de Macururé-Ba, através das Secretarias Assistência Social e toda a base de apoio, fizeram um carnaval alegre, seguro, num ambiente festivo e acolhedor que propiciou espaço para todas as idades.

Administração Municipal, abriu as comemorações do Carnaval 2017 na tarde de ontem , quarta (22) de fevereiro. Centenas de foliões agitaram as ruas de Macururé, puxados por Marquinhos paredão e o Grupo Carnavalesco de Abaré, Souzinha, o popularmente conhecido Xó Galinha e Dadá com seus bonecos gigantes, que agitou com muita música, além de um repertório recheado das tradicionais marchinhas e sambas de carnaval regadas de muita alegria e diversão., Essa tarde foi de muito movimento na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde uma multidão transformou o local no metro quadrado mais disputado da cidade. As pessoas foram pegas de surpresa, e era visível as pessoas que se espremiam nas calçadas, em busca do melhor ponto para assistir o Desfile de Carnaval. Enquanto centenas de alunos lotavam o espaço atrás do paredão, Os idosos se divertiam na parte mais tranquila do bloco , certamente foram as atrações principais do dia de hoje, e recebiam os cuidados de celebridades..

O CRAS Abriu o desfile, de forma bem criativa, com os bonecos gigantes, fez o folião lembrar do frevo de Olinda-Pe,e logo em seguida para acompanhar o CRAS, chegou as escolas e também desfilou e demonstrou que a Educação é um estilo de vida. Carnaval é cultura e ensina a cultivar o bom humor e companheirismo, e o chamado espírito de equipe; fazer novos amigos, aprender a superar os seus limites. E principalmente, preservar as amizades e a cultura de Macururé, respeitando e ajudando as pessoas que encontramos em nossas vidas, Satisfeito com o sucesso da festa e com o recorde de público, estamos muito felizes, pois o carnaval superou nossas expectativas. É emocionante ver nossa avenida tomada pela alegria, magia e por um número significante de foliões que abrilhantam ainda mais essa inesquecível festa. Agradeço a todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram na realização de um grande Carnaval.
Macururé Com Mais Amor
Apoios
Nascimento 
Sargento Policia Militar
Marcelo Forte
Coordenador do SAMU
Gracilda Pinheiro
Diretora, Escola Municipal Senhor do Bonfim
Jailda Oliveira
Diretora, Escola Municipal Navarro de Brito
Maria Helena
Diretora, Creche Municipal Rosalina Maia
Noemi Raquel Brito
Diretora, Colégio Estadual de Macururé
Lasalete Maria de Souza Gomes Nascimento
Secretária de Educação Municipal de Macururé
Organização
Mayane Heike Nogueira Melo Macedo
Secretária de assistência Social de Macururé

Everaldo Carvalho S Soares
Prefeito Municipal de Macururé

VÍDEO ABAIXO:















Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS