DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

LUCIANA KHOURY deixa PROMOTORIA ELEITORAL e será SUBSTITUÍDA por RENATA MAMEDE

Reunião entre os representantes da Justiça Eleitoral e a imprensa em setembro do ano passado.
Depois de cumprir seu tempo à frente da Promotoria Eleitoral, Luciana Khoury deixará o cargo nesta terça-feira, 31 de janeiro, e será substituída pela colega Renata Mamede.

Luciana fez questão de esclarecer que, sua saída nada tem a ver com elementos fora da rotina do Ministério Público, por assim dizer, já que fez um trabalho rigoroso nas últimas eleições e como é do conhecimento de todos, ao lado de Leonardo Bitenkurt, protocolou ações junto à Justiça Eleitoral que estão à espera de uma decisão, ações estas que incluem a cassação de mandato tanto do prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus (PSD), como do prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP).

Mais explicadinho?, não se trata de retaliação porque a promotora está fazendo sua parte como vigilante das leis, mas de uma determinação do órgão que, a cada dois anos faz esse rodízio.

″Antigamente muita coisa acontecia, e aí os promotores e juízes eram trocados de local, realmente se via interferência política, hoje graças a Deus não existe mais isto, há o princípio da imobilidade, não podemos ser retirados do local, ou seja, continuo promotora regional ambiental nestes dez municípios da região, mas o eleitoral nós temos essa rotina de cumprir em dois anos, eis que finalizei o meu″, explica Luciana.

Khoury esclarece também que os processos em curso são do Ministério Público e não dela: ″Meu colega Leonardo continuará como promotor da Zona Eleitoral 181, e ele foi autor também de alguns processos e isto é importante, pois ele conhece todos os passos″.

‘SÉRIA E COMPETENTE’, LUCIANA ELOGIA SUA SUBSTITUTA

″Em meu lugar com muita seriedade e competência vai atuar a colega Renata Mamede que é da 4ª Promotoria – criminal aqui em Paulo Afonso, ela é dedicada″, disse Khoury.

Luciana também aproveitou para parabenizar os cartórios eleitorais e seus respectivos serventuários.

″Estou satisfeita por essa oportunidade de trabalhar aqui tanto nas eleições para governo como as municipais, junto com a sociedade, tive o apoio do povo na briga por uma eleição limpa, correta e eu acho que demos um passo importante e claro e devemos ver os frutos do trabalho que tivemos″.

Luciana encerrou a entrevista dizendo-se honrada pelo que fez, e que espera o resultado justo. Não seria exagero dizer que falou por grande parcela da população que pensa  e quer  como ela.
OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS