DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MACURURÉ-BA: GRUPO DE JOVENS (MACURA ADVENTURE) REALIZAM TRILHA CAMPING NA SERRA DO TONÃ

A cidade de Macururé norte da Bahia, tem um grupo de Camping de nome (Macura Adventure) que se reúnem pelo menos uma vez a cada trimestre o grupo escolhe um local pra explorar. Sempre aos Sábados, passam a noite exploramos durante o domingo de manhã retornam à cidade a tarde. 
No último acampamento o grupo foi para um determinado local da Serra do Tonã, chamado Socovão, fica localizado no município de Macururé. 

Nesse local foi diferenciado dos outros que o grupo havia explorado porque há um enorme paredão de rocha que em tempos de cheia se torna uma linda cachoeira, porém quando o grupo foi era no período de seca. 

Há um tempo o jovem macurureense (Ricardo Vinícius) fez um mini curso de rapel e comprou os equipamentos necessários, até então não havia encontrado um local apropriado aqui na região. Pra minha felicidade, minha equipe ficou sabendo desse local e combinamos para irmos até o local, falou o jovem Ricardo Vinícius filho do empresário Careca. O grupo é formado por 15 pessoas, mas nesse dia foram apenas 07 pessoas, Esse local é próximo ao Salgado do Melão onde termina a Serra do Tonã.

A SERRA DO TONÃ TEM MAIS OU MENOS 20 KM DE EXTENSÃO.

TONY BAHIA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS