DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

JOVEM FEZ SELFIE COM A MÃE EM GRUTA ANTES DE MORREREM EM DESABAMENTO DURANTE CELEBRAÇÃO

A jovem Taís Soares Ferreira, de 17 anos, tirou uma selfie com a mãe Deuzenira Ferreira da Luz, de 45 anos, minutos antes das duas morrerem no desabamento de parte do teto de uma gruta em Santa Maria do Tocantins, nesta terça-feira (1º). Outras oito pessoas que estavam no local celebrando o Dia de Todos os Santos também morreram. 

Mãe e filha moravam em Pedro Afonso, cidade vizinha a Santa Maria do Tocantins. Ana Beatriz não se conforma com a morte da amiga. “Na igreja eu sempre vou lembrar dela. Como vai ser sem a Tais no coral?”, lamenta.

Mônica Lourenço coordena a paróquia onde Taís cantava. “Eu não perco só uma amiga, eu perco uma filha, uma companheira.”

A celebração na gruta é tradição na cidade, realizada há cerca de 50 anos. Dois feridos com múltiplas fraturas estão internados em Palmas. Outras cinco pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Pedro Afonso, quatro já receberam alta.

As vítimas do desabamento eram de quatro cidades do Tocantins. Na manhã dessa quarta-feira (2), Dia de Finados, enquanto muitos moradores foram  aos cemitérios, quem perdeu algum parente na gruta teve de esperar a chegada dos corpos, que foram liberados pela manhã do IML de Palmas.

A Defesa Civil do Tocantins diz que não recomenda os eventos em lugares como a gruta, que foi isolada. Uma das causas suspeitas do desabamento é que um foguetório tenha abalado a estrutura e causado o desmoronamento. Além disso, o acúmulo de água e aglomeração de pessoas podem ter contribuído.

“É comum, nesse tipo de caverna, nesse tipo de locais, a presença de morcego. Pode ter ocorrido de soltar rojões, para espantar. Mas isso está sendo apurado, está sendo feito um laudo técnico, juntamente com especialistas”, afirma o diretor executivo da Defesa Civil, Diógenes Madeira.
Entenda

Dez pessoas morreram no desabamento de rochas que formavam o teto uma gruta em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (1°). De acordo com a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento celebrando o Dia de Todos os Santos.

A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.


“Estavam todos rezando. Aí caiu o pedaço do teto em cima do povo. Tinha cerca de 15 pessoas no local onde caiu. Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro”, relatou Wilson Mendes Rodrigues, testemunha que estava no local.
PORTAL FORMOSA
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS