DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ISSO É BRASIL...MINISTRO DO SUPREMO FEDERAL CONCEDE PERDÃO DA PENA DE DIRCEU NO MENSALÃO DO PT

O ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do chamado mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu o perdão da pena imposta ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu no processo do mensalão.

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, o ex-ministro passou a cumprir a pena do mensalão em 15 de novembro de 2013, após se esgotarem as possibilidades de recurso. Barroso atendeu a pedido da defesa de Dirceu e seguiu parecer favorável à extinção da pena enviado ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O ministro entendeu que o petista atendia aos critérios do chamado indulto natalino, decreto presidencial publicado anualmente, que prevê o perdão da pena para condenados que se encaixam em critérios previamente definidos , informa o G1.


Mesmo com o perdão da pena do mensalão, Dirceu permanecerá preso, em Curitiba, por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber propina de fornecedores da Petrobras. Por este crime, ele já foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.
Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS