DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

OS DOIS LADOS DA CORRUPÇÃO

A corrupção sempre teve dois lados, um que corrompe e o outro que é corrompido. 
Engana-se quem acha que estamos falando apenas dos governantes e das negociatas com lideranças políticas de outras ocasiões. Todo ato de benefício pessoal em detrimento do bem coletivo é um ato de corrupção.

Na esfera política, houve e há muito apadrinhamento para se obter a governabilidade, não importando ao interesses da sociedade, desde que os interesses pessoais e partidários sejam atendidos... e com isso vem o loteamento de secretarias, chefias e diretorias disso ou daquilo, me refiro a distribuição de cargos comissionados e outras benesses, afinal é preciso acomodar todos os amigos de fé e irmãos camaradas”.

E tudo isso pra que!? Pra vermos o nosso dinheiro sendo desviado e utilizado pra manter um gigantesco cabide de empregos, manter o inchaço da maquina pública ou aplicado em obras inúteis... enfim, uma grande parcela escoa ralo a baixo.

A corrupção se materializa pela busca de vantagens privadas/pessoais em desfavor do bem comum, constituindo um ato de desrespeito à ética e moral, e uma verdadeira ameaça a democracia.
Vejam vocês, a cada dois reais desviados ou desperdiçados, é um litro de leite que esta sendo tirando das crianças famintas.

Será que nos tornamos indiferentes a tudo isso!?  Seria omissão ou falta do saber!?

Temos que limpar a Administração dos maus políticos e servidores públicos que mancham nossa honra e imagem.

Falta-nos esse poder de mobilização e indignação, afinal quem deve mandar num município é o povo que a ele pertence, sua vontade é soberana e cabe aos ocupantes dos cargos públicos nos representar e, sobretudo, nos respeitar.

A situação pode sim ser mudada, desde que você e eu nos manifestemos de forma livre. Essa multiplicação gerará a necessidade de mudança e consciência cívica.

Sensibilizar e informar a sociedade de Macururé é uma obrigação daqueles que como eu (redator deste bolgger) possuem a informação.

O COMBATE A CORRUPÇÃO COMEÇA COM O VOTO CONSCIENTE.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS