DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 27 de agosto de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA IMPUGNAÇÃO DAS CANDIDATURAS DE JOSÉ POLICARPO, ÂNGELO CARVALHO ENTRE OUTRAS COLIGAÇÕES EM PAULO AFONSO

Na tarde desta quinta-feira (25), a promotora Luciana Kouri concedeu entrevista ao programa ‘Radar 89’ da Rádio Delmiro FM, e falou das ações de impugnação –impedimento- de candidaturas solicitadas pelo Ministério Público, especificamente na 84° Zona Eleitoral.
“Nós temos os trabalhos divididos em duas zonas: 84° - que já era a antiga zona, que diz respeito aos municípios de Glória e parte do município de Paulo Afonso, e a Zona 181° que compete ao município de Santa Brígida e com parte do município de Paulo Afonso”, explica Luciana e acrescenta que há uma responsabilidade conjunta, no que diz respeito a Paulo Afonso: “Uma distribuição em que as duas zonas estão responsáveis para acompanhar: registro de candidaturas, propaganda eleitoral e todas as demandas da área eleitoral”.
Segundo informou Luciana, as impugnações referentes à Zona 84°, aconteceram por situações diversas, por exemplo:
A Coligação PHS, PDT, PTB e PEN tem ação porque não cumpriu a cota de 30% reservada para mulheres. Há também pedido de impedimento contra Gilmário Marinho – candidato a vereador, porque este não apresentou comprovante de desincompatibilização da função pública, e dentre candidatos a prefeito, da referida Zona, figura o nome de José Policarpo dos Santos.
O ex-prefeito de Glória, José Policarpo (PCdoB) em seu último ano de governo, teve suas contas reprovadas pelo TCM- Tribunal de Contas do Município, em 2008, depois levadas à Câmara Municipal também foram recusadas.
Situação parecida com a do ex-vereador Ângelo Carvalho, que foi presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso e também teve suas contas reprovadas. Lembrando que, são ações pedidas pelo Ministério Público, em curso e que os citados acima estão recorrendo à Justiça Eleitoral, tanto podem ter sua legibilidade assegurada, como também, é importante frisar, ganhar suas respectivas eleições e depois não assumir.

SEGUEM EM ANEXO AS DEMAIS IMPUGNAÇÕES:


PAULO AFONSO AGORA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS