DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

INTEGRANTE DO 'BARALHO DO CRIME' É SUSPEITO NA MORTE DE QUATRO JOVENS

Um dos integrantes do "Baralho do Crime", da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), é suspeito de ter matado as três jovens em Camaçari, região metropolitana de Salvador, além de sequestrar e matar um jovem de 21 anos. Todos os crimes ocorreram no último final de semana.
Conforme a SSP, Bruno de Oliveira Santos, o "Quatro de Espadas" do Baralho do Crime possui mandado de prisão em aberto e integra a lista dos bandidos mais procurados do estado. Ele ainda não foi preso.
A secretaria informou que ele pertence à quadrilha de Marivan Elias da Silva, um dos líderes do tráfico no bairro de Nova Vitória, em Camaçari, onde ocorreram os crimes. Marivan também faz parte do baralho e ocupa a carta "Seis de Copas".
Adolescentes assassinadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Adolescentes assassinadas em Camaçari,
na região metropolitana de Salvador
(Foto: Imagem/TV Bahia)
Segundo as investigações, a quadrilha que Marivan é líder quer o domínio do tráfico de drogas no bairro de Camaçari e, por isso, praticou os assassinatos.
A disputa pelo ponto de tráfico teria ficado acirrada após a prisão, no início deste mês de agosto, de Claudomiro Santos Rocha Filho, o "Nicão", parceiro de Raimundo Borges dos Reis, o "Capenga", líderes do bando rival ao de Marivan e que também vende drogas na região.
A polícia suspeita que, com o enfraquecimento do grupo de "Nicão" e "Capenga", Marivan pretendia assumir o tráfico de drogas na área.
A delegada Maria Tereza Silva, da 4° Delegacia de Homicídios, que investiga o caso relatou que asadolescentes que foram assassinadas em Camaçari não tinham envolvimento direto com o tráfico de drogas. Duas das meninas namoravam com rapazes envolvidos com o tráfico.
De acordo com a SSP, o policiamento foi ampliado no final de semana em Camaçari e permanece com a presença do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo. Equipes dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa e de Repressão ao Crime Organizado também estão no local, com aproximadamente 200 policiais.
O Baralho do Crime, criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem o objetivo divulgar os suspeitos mais procurados da Bahia. As informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente através do disque-denúncia, pelo número 3235-0000.
Homicídios
Nove homicídios foram registrados durante o último final de semana, em Camaçari. Além das três adolescentes e o jovem de 21 anos, outras cinco mortes aconteceram no bairro Nova Vitória. Um homicídio foi no sábado e quatro no domingo (28).
Segundo a SSP-BA, as vítimas de 16, 19, 22 e 26 anos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Outra vítima, de 26 anos, tinha passagens por furto.
Os casos são investigados pelos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DDHP) e de Polícia Metropolitana (Depom).
G1/BAHIA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS