DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 31 de maio de 2016

OPINIÃO: POR UM GRITO DE LIBERDADE E CONTRA A CORRUPÇÃO; ALUNOS DE MACURURÉ FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS


Alunos do Colégio Estadual de Macururé em protesto pelas ruas e avenidas da cidade por conta do descaso dos governantes com o Colégio Estadual de Macururé que lhe falta investimento, merenda, agentes de serviços gerais, matérias-professores capacitados, material didático, água potável, quadra esportiva, e etc...
Protesto a favor da liberdade, da educação: um povo que não grita, nunca poderá ser ouvido.  Já de muito tempo não tínhamos situações como esta na nossa pacata Macururé. Fico feliz em saber que nossos jovens e alunos estão esclarecidos, de certa forma acordando, e que precisam urgentemente de ajuda, e que, a atual política brasileira se resume a corrupção, e em nossa sofrida Macururé não é diferente, ultimamente e já por muito tempo temos virado a cara para isso, até nos conformamos.

Nos dias sofridos de hoje e sem luz no fundo do túnel temos que fazer as coisas mudarem, porque todos nós queremos mudança, e quando falo em “nós” não me refiro apenas aos estudantes ou alunos do Colégio Estadual de Macururé, mas aos trabalhadores, servidores públicos, o sertanejo agricultor, as donas de casa, e outros que vem sofrendo desrespeitos. Pois, um município como o nosso que tem problemas em Educação, Saúde e Segurança, e nesta situação vendo os governantes municipais, estaduais e federais gastando valores absurdos a exemplo de copa do mundo, carnavais, parada gay, atrações super faturadas em festejos juninos e outros não merece o respeito do seu povo e nem o patriotismo de uma nação. Estou certo?

Todos os dias quando ligamos a TV e vemos professores discriminados com os seus baixos salários, pessoas morrendo por deficiência na segurança, pessoas sendo atendidas em situações deploráveis em hospitais públicos a exemplo do nosso, e nada é feito pra mudar por parte do Governo. Agora, para gastar uma grana altíssima em obras inacabadas impossíveis de serem inauguradas sim, será que isso está certo? NÃO! Temos que reviver o grito de guerra do passado:  “O amanhã há de ser outro dia”. FORA CORRUPÇÃO – VIVA A JUSTIÇA – VIVA A LIBERDADE – VIVA A SAÚDE – VIVA A EDUCAÇÃO!








Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS