DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

domingo, 29 de maio de 2016

DELATOR DIZ QUE LULA GERENCIOU ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS PESSOALMENTE

Na delação premiada de mais de 132 páginas, o ex-deputado federal Pedro Correa pelo PP afirma que o ex-presidente Lula gerenciava pessoalmente o esquema de corrupção na Petrobras. As informações do depoimento prestado à operação Lava Jato foram publicadas pela revista Veja deste final de semana. Nos documentos, Correa aponta como beneficiários de propina senadores, deputados, governadores, ex-governadores, ministros e ex-ministros dos mais variados partidos e até integrantes do Tribunal de Contas da União.
"O DELATOR QUANDO PRESO"
O ex-parlamentar conta ainda como era discutida a partilha de cargos no governo do ex-­presidente Lula e narra episódios, conversas e combinações sobre pagamentos de propina dentro do Palácio do Planalto. O ex-presidente Lula, segundo ele, tratou diretamente da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos. Corrêa descreve situações em que Lula tratou com os caciques do PP sobre a farra nos contratos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada por Paulo Roberto Costa, o Paulinho.

Uma das passagens mais emblemáticas, segundo o delator, se deu quando parlamentares do PP se rebelaram contra o avanço do PMDB nos contratos da diretoria de Paulinho. Um grupo foi ao Palácio do Planalto reclamar com Lula da "invasão". Lula, de acordo com Corrêa, passou uma descompostura nos deputados dizendo que eles "estavam com as burras cheias de dinheiro" e que a diretoria era "muito grande" e tinha de "atender os outros aliados, pois o orçamento" era "muito grande" e a diretoria era "capaz de atender todo mundo". Os caciques pepistas se conformaram quando Lula garantiu que "a maior parte das comissões seria do PP, dono da indicação do Paulinho". Se Corrêa estiver dizendo a verdade, é o testemunho mais contundente até aqui sobre a participação direta de Lula no esquema da Petrobras.
Por Redação Bocão News

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS