DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

APÓS 21 DIAS EM GREVE, BANCOS PRIVADOS REABREM AGÊNCIAS

Banco do Brasil e Banco do Nordeste continuam em greve. Agências privadas aceitaram a proposta da Febraban.
Após 21 dias em greve, parte dos bancários de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, voltaram ao trabalho nesta terça-feira (27). A decisão foi tomada após uma assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (26). Mas, não foram todas as agências bancárias que atenderam em horário normal. A proposta apresentada foi aceita apenas pelos funcionários dos bancos privados.
Na última proposta apresentada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), foi oferecido um aumento de 10% nos salários, benefícios e participações nos lucros e 14% no vale-refeição e tickte alimentação. Os funcionários dos bancos privados aceitaram e voltaram a trabalhar já nesta terça-feira (27). Dos bancos públicos, apenas a Caixa Econômica Federal concordou com a proposta.
Greve dos bancos em Petrolina, PE (Foto: Leciane Lima/ TV Grande Rio)Greve dos bancos em Petrolina, PE (Foto: Leciane
Lima/ TV Grande Rio)
Com a demanda reprimida de 21 dias de greve, as agências ficaram lotadas no primeiro dia de funcionamento. A cozinheira Rose Maria Queiroz, precisava trocar o cheque do salário e só hoje conseguiu pegar o dinheiro. “Me sinto feliz porque a gente depende do dinheiro para fazer as nossas coisas, como compras, pagar as contas”, explica.
Em Petrolina, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, continuam em greve.  Nesta quarta-feira (28), representantes das duas instituições irão se reunir com a categoria em assembleia, para ver a possibilidade de receber uma nova proposta.
g1/pe

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS