DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SERÁ TEMA DE AÇÃO REALIZADA EM CABROBÓ, NO SERTÃO

'Caravana Siga Bem' acontece na sexta (31) e no sábado (1º) em Cabrobó. O trabalho será desenvolvido em um Posto de Combustível na BR-316.
Do G1 Petrolina
Será realizado nesta sexta-feira (31) e no sábado (1º), em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, a primeira parada do projeto 'Caravana Siga Bem', no Estado. A ação tem como objetivo levar cidadania e cultura para caminhoneiros e comunidade da região. O trabalho será desenvolvido em um posto de combustível, localizado na BR-316, KM 10, S/N e chama a atenção para a questão da violência doméstica contra mulheres.
Segundo dados da Secretaria de Políticas para Mulheres, mais de 53 mil mulheres sofreram agressão durante o ano de 2014 e 80% desses crimes são cometidos por homens que tem algum vínculo afetivo com a vítima. O 'Caravana Siga Bem', além de oferecer serviços como atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, palestras educativas, apresentações de projetos sociais e shows musicais, vai levantar também discussões sobre a Lei Maria da Penha.
Na programação ainda consta a apresentação da peça 'O Cassino do Cupido', que aborda, de forma bem-humorada, o tema da violência contra a mulher.
A ação deve percorrer mais de 100 cidades brasileiras de maio a fevereiro de 2016, estimulando a cultura e ofertando serviços sociais de saúde, higiene, bem-estar, apresentações de projetos sociais e palestras de conscientização. O 'Caravana Siga Bem' conta com uma estrutura de 12 caminhões para realizar os serviços e as apresentações durante os eventos.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS