DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

COMUNIDADE SAI DA ESCURIDÃO: EM SÃO JOSÉ: POÇO DO ICÓ FOI UM DOS MAIS RECENTES BENEFICIADOS PELO LUZ PARA TODOS EM CHORROCHÓ.

São José – O Poço do Icó, no povoado de São José, em Chorrochó, saiu da escuridão em junho deste ano. O albor elétrico se fez pelo Programa Luz para Todos (PlpT) e iluminou a vida de 28 famílias.  

Moradores estão instalando TV, geladeiras, ou seja, é a maior atração da singela moradia sem soma de duvidas é os programas de televisão como jornal e novelas.

Quando não tinha energia, moradores iam dormir mais cedo. Os moradores botavam fogo nas palhas dos coqueiro para iluminar ou faziam candeeiros com latas e queimavam querosene para clarear.


Os aparelhos mais recentes que estreou nas casas  foi  antena parabólica e TV, ofertando variados programas e ao mesmo alegrando as vidas desse povo sofrido do sertão baiano. Essa obra foi solicitado no ano de 2012 e em 2014 foi aprovado pelo o Comitê Gestor do Programa Federal Luz Para Todos na Bahia, o obra foi executada entre abril e maio de 2015 com recursos dos Governos: Federal e Estadual. (Chorrocho Online).



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS