DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 27 de março de 2015

COELBA CORTA ENERGIA DE BOMBAS E ATINGIDOS POR BARRAGEM DE ITAPARICA FECHAM BR-116

Redação

redacao@ozildoalves.com.br


Nesta quinta-feira, 26, por volta das 7h, cerca de duzentos agricultores de Rodelas, município localizado no Norte do Estado da Bahia, reuniram-se na BR116, no distrito de Ibó, município de Abaré-BA, e fecharam esse trecho da pista, impossibilitando a passagem de todos os veículos que transitavam na área.

Segundo os agricultores, esse ato foi um protesto contra o corte de energia das bombas dos projetos irrigados do município, fato que aconteceu na manhã da última quarta-feira.
O vereador Sérgio Cruz, mais conhecido como Toy, um dos líderes da manifestação, disse, em entrevista à nossa reportagem, que o objetivo da manifestação era chamar a atenção da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco - CODEVASF, do governo federal e da imprensa, tendo em vista que a CODEVASF atrasou duas faturas deenergia elétrica, com valor aproximado de setecentos mil reais, levando assim ao corte de energia dos projetos.
Segundo ele, a manifestação de hoje motivou a realização de uma reunião em Brasília com representantes da CODEVASF e do Ministério da Integração para discutir a questão do pagamento que se encontra em atraso. O vereador disse ainda que contactou a CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, tendo sido informado de que essa companhia não tem nenhum compromisso com os projetos irrigados, já que a responsabilidade da infraestrutura e da energia foi repassada à CODEVASF.

O movimento durou cerca de seis horas e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, causou um congestionamento de cinco quilômetros. Com informações de Marcos Oliveira, do Blog Velho Chico.
Os representantes do movimento enviaram oficio ao Ministério Público Federal comunicando os motivos que os levaram a realizar o protesto. Veja abaixo:



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS