Quatro presos foram encontrados já em cima do muro da penitenciária.
Guarnições foram enviadas para fazer a contagem dos presos em Petrolina.
Duas tentativas de fuga foram registradas nesta segunda-feira (16), na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, localizado na Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco detentos tentaram fugir do presídio. Na última semana uma vistoria foi realizada no local em preparação para 'Operação Carnaval 2015', com a finalidade de oferecer mais segurança durante o período. Facas, celulares e drogas foram apreendidos na fiscalização.
O primeiro detento tentou pular o muro do presídio, mas foi impedido pelos agentes. Já a segunda tentativa ocorreu no final da noite, quando quatro reclusos foram encontrados já em cima do muro da penitenciária. Um dos presos estava falando ao celular quando foi surpreendido pelo efetivo da polícia militar responsável pela guarda externa.
Guarnições policiais foram enviadas até o local e após a contagem dos presos foi verificado que não houve alteração no número de detentos.
Guarnições policiais foram enviadas até o local e após a contagem dos presos foi verificado que não houve alteração no número de detentos.
A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE) informou que as circunstâncias da fuga serão apuradas, uma vez que o acesso dos presos aos muros da Penitenciária é restrito por se tratar de uma zona de segurança inacessível aos detentos.
De acordo com a Seres-PE, a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes tem capacidade para 775 presos, mas atualmente 1.296 presidiários estão cumprindo pena no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário