O cortejo laranja, que saírá do Pelourinho, às 8h, será seguido por 25 carros de torcedores holandeses que estão viajando a três meses. “São pessoas que vão seguir a seleção aqui no Brasil. Os carros saíram da Holanda e foram de barco até Nova Iorque e de lá desceram para o Brasil pelo México”, revela Judith de Frel, coordenadora de torcida e fãs da Federação Holandesa de Futebol.
“Fizemos um livro especial mostrando ao torcedor o que é o Brasil, a beleza de viajar, encontrar novas culturas e se adaptar a elas”, acrescentou entusiasmado. O cônsul afirma ainda que foi pensada uma programação especial para os holandeses, mostrando o melhor de cada cidade e points interessantes. “Em Salvador, o melhor é explorar: ir ao Pelourinho, à Fan Fest no Farol da Barra, ao Terreiro de Jesus, desfrutar de um passeio na Baía de Todos os Santos e também as praias”.
A chegada a Fonte Nova está combinada para às 14h. Nesse período, a festa acontecerá ao som de atrações musicais baianas e holandesas. A expectativa dos torcedores da seleção laranja é a melhor possível. “O nosso sentimento é muito positivo, primeiro porque estamos no País do futebol e depois porque sabemos festejar”, revela Judith de Frel, referindo-se a holandeses e brasileiros também. Ela diz ainda que a estimativa é que o números de torcedores aqui no Brasil chegue a cinco mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário