Por Bahia Notícias
Crédito: Divulgação

O deputado Marcelo Nilo
(PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, explicou nesta
terça-feira (20) o processo de indicação e votação pela Casa dos
próximos ocupantes de três vagas nos tribunais de contas: duas na Corte
do Estado (TCE) e uma dos Municípios (TCM). No TCM, o indicado pelo
governador Jaques Wagner será o deputado federal Mário Negromonte (PP),
para substituir Paulo Maracajá, que se aposentou.
“No caso de Maracajá, a vaga é do governador, que me comunicou que indicará Mário Negromonte”, afirmou
Nilo, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5.
Durante o Carnaval, o pedetista chegou a ensaiar que bateria o pé por
não aceitar que o PP, de Negromonte, ficasse com uma vaga em um dos
tribunais e com o posto de vice na chapa do PT. “Eu disse no
início que vaga [nos tribunais] tinha que passar pelo presidente da
Assembleia. Disse que não colocaria para votar se não me procurassem. O
governador Jaques Wagner e o deputado Mário Negromonte me procuraram”, justificou Nilo.
No caso do TCE, o deputado estadual João
Bonfim (PDT) foi o único que se inscreveu até o momento para substituir
Filemon Mattos e não deve haver disputa, conforme Nilo. “Agora, para a
vaga de Zilton Rocha, provavelmente os deputados do governo indicarão
Zezéu Ribeiro [deputado federal pelo PT], mas acredito que terá
disputa”, acrescentou o presidente da AL-BA. Segundo Nilo, as inscrições
para as vagas nos tribunais estarão abertas até as 18h da próxima
segunda (26).
O objetivo do pedetista é sabatinar os
candidatos na Comissão de Constituição e Justiça da Casa na próxima
terça (27) e realizar a votação na quarta (28). Para ficar com a vaga, é
necessário ter pelo menos 32 votos dos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário