DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ainda sobre o caso do acidente do Motoqueiro >>>

FORMOSA: APÓS O ACIDENTE QUE TIROU A VIDA DO MOTOCICLISTA NA BR-116, O MOTORISTA DA CARRETA DESAPARECEU


A carreta está abandonada

Nesta terça-feira (02) noticiamos aqui no Portal Formosa um acidente na BR-116, entre Caraíbas e Formosa, que tirou a vida de um motociclista. Ele bateu no fundo de uma carreta que estava parada/bloqueada, ou seja, com suas funções paralisadas.
Aparentemente, o motorista da carreta não teve culpa em relação ao acidente. Porém, desde o ocorrido, o caminhoneiro simplesmente desapareceu.

Início da história
No dia 1º de abril, segunda-feira, o caminhoneiro de pré-nome Adamastor, seguia numa carreta da Transportadora Pinhalense LTDA, placa CZC 5305, Espírito Santo do Pinhal-SP, pela BR-116, quando, por volta das 10h00min o veículo travou na BR, a aproximadamente 7 quilômetros de Caraíbas, distrito de Chorrochó (BA). O caminhão era rastreado via satélite e por algum motivo ele foi bloqueado.

Funcionamento do rastreamento via satélite.
Em resumo: se o caminhão sair da rota ou o motorista enviar algum sinal de pânico, dispositivos são acionados e podem cortar o combustível, travar as portas ou ligar uma sirene. As vezes nem a porta do passageiro pode ser aberta, caso contrário, o caminhão é bloqueado.

Continuando
Após o bloqueio, o motorista sem ter muito o que fazer, deixou um vigia no caminhão e foi até o distrito de Formosa, município de Macururé (BA), a aproximadamente 15 quilômetros, fazer ligações para que o desbloqueio fosse efetuado. Porém, na segunda-feira, não apareceu ninguém da empresa de rastreamento para desbloquear o caminhão. Portanto, o veículo continuou paralisado na BR.
No dia seguinte (dia 02), por volta das 13h30min, o motociclista, identificado como Erivaldo Moreira, natural de Milagres (CE), acabou batendo no fundo da carreta e veio a óbito no local.

O acidente
Segundo informações, Erivaldo vinha na sua motocicleta atrás de um caminhão. Quando o caminhão chegou perto da carreta bloqueada, rapidamente ele desviou e Erivaldo que vinha logo atrás não teve tempo de desviar e acabou colidindo fortemente contra a carreta parada. A pancada foi tão forte que o capacete do mesmo quebrou-se em vários pedaços. Não houve possibilidade de socorro, o mesmo faleceu no local.
Após o acidente, viajantes que passavam na estrada tentavam reconhecê-lo, mas ninguém o conhecia. Foi colocada uma foto do rosto da vítima neste site para que alguém pudesse o reconhecer.
Rapidamente a matéria foi reproduzida em outros sites da região e por volta das 21h00min familiares de Erivaldo fizeram contato com o dono do site Macururé na Notícia, Naldinho Beira Rio, e assim pode-se saber quem era e de onde era a vítima.
O corpo do motociclista foi levado para o necrotério do hospital de Macururé. Na manhã desta quarta-feira, familiares estiveram na cidade e o levaram para o Ceará.

Desaparecimento do motorista da carreta
No momento do acidente o motorista da carreta estava em Formosa, ele tinha ido fazer ligações e almoçar. Ao saber do acidente, ele informou a empresa e voltou até a carreta.
Por volta das 20h00min um funcionário da empresa de rastreamento chegou em Formosa para desbloquear o caminhão. Porém, o motorista da carreta não foi localizado.
Na manhã de quarta-feira (03), percebeu-se que o caminhoneiro não estava em Formosa, nem em Caraíbas, nem na carreta e nem nas fazendas próximas.
Durante todo o dia o caminhoneiro foi procurado e até as 18h00min não tinha sido localizado.

Aonde foi parar o caminhoneiro?
O caminhoneiro sumiu. Ninguém sabe onde ele está.
O mais provável é que ele tenha ficado com medo por causa do acidente e foi embora de carona com algum colega de profissão. O mais estranho é que até agora ele não entrou em contato com a empresa e nem com a família. O motorista reside no estado de São Paulo.
Será que aconteceu algo pior com o caminhoneiro Adamastor?

Assim que tivermos alguma informação sobre o paradeiro do motorista informaremos neste meio de comunicação.
Fundo da carreta, onde o motociclista bateu
Placa da Carreta

FONTE
Portal Formosa

MACURURÉ NA NOTÍCIA!
Compromisso com a Verdade...

2 comentários:

Unknown disse...

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
eternas saudades de meu irmão Erivaldo Cruz!!

Unknown disse...

Um jovem sonhador que corria atras de seus objetivos,mais uma vida interrompida nas estradas da vida buscando o sustento para sua família, tantos planos, quantos sonhos destruídos de forma tão brusca.Que Deus lhe abençõe na sua morada celeste, meu querido Erivaldo Cruz.
Eternas saudades de sua tia e familiares.

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS