DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 9 de abril de 2013

A DIFERENÇA ENTRE OS GOVERNOS DA BAHIA E PERNANBUCO. QUEM ADMINISTRA MELHOR E QUEM VALORIZA MAIS O SERTÃO DO ESTADO?




Redação chorrochoemfoco,Eloy netto
 
A vinda do governador de Pernambuco a Bahia, Eduardo Campos (PSB), não será meramente para uma cerimônia de entrega do título de cidadão baiano. No que depender da oposição, rasgar elogios para o político será uma excelente maneira para constranger a base aliada na Assembleia. Segundo o jornal Correio, a ideia é além de fazer elogios, comparar a gestão de Campos com a de Jaques Wagner (PT) para desgastar a imagem do governador da Bahia. O encontro deve acontecer no próximo dia 18.


“Não é nem para se compara a administração do estado da Bahia com a de Pernambuco, a administração de Wagner(PT) com a de Eduardo campos(PSB). O estado de Pernambuco sem duvida, é melhor administrado. A, mais o estado da Bahia é bem maior que Pernambuco? Sim, mais a arrecadação de cada estado é equivalente a seu tamanho. Veja um bom exemplo: Quem já andou pelas estradas e Br’s as margens do Rio São Francisco no sertão de ambos estados, Bahia e Pernambuco, pode comprova que em Pernambuco existe um programa de desenvolvimento econômico no vale do são Francisco. 

acreditavam que no Sertão nordestino pudesse prosperar a cultura de frutas como a uva, o melão, a melancia. Tampouco que as uvas ali cultivadas pudessem produzir bom vinho. Depois, que novas variedades de mangas, resistentes a pragas e destinadas a exportação, tivessem muito futuro nas terras do Vale. Tudo isso o tempo se encarregou de desfazer. Agora, o Vale produz , ao lado de suas culturas já solidificadas, frutas de climas temperados e de boa qualidade. Um bom e melhor exemplo é a Empresa Agropecuária Roriz Dantas(AGRODAN) em Belém do São Francisco. A empresa AGRODAN é a pioneira  na produção de mangas da variedade Kent no Brasil foi destaque no Programa Globo Rural, da  TV Globo a três anos atrás, é a  maior exportadora de manga do Brasil!E hoje a AGRODAN já produz mangas em solos baianos também! Bem , mais ai é um investimento pessoal? Sim, mais mostra que no sertão da Bahia pode ter desenvolvimento, pois a agua e a terra onde são produzidas essas mangas são as mesmas do sertão baiano!


Com isso comprovamos o que estamos afirmando, do lado de Pernambuco tem estradas boas, tem segurança, tem desenvolvimento. Já do  lado da Bahia, não tem estradas, não tem segurança, não tem desenvolvimento, o que é isso? É uma região menos valorizada, mal administrada e mal representada também,  pelos deputados que votamos.”

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS