Sobre a suposta fraude na alteração do projeto de mobilidade urbana de Cuiabá, Wagner disse não ter conhecimento suficiente do caso, mas comentou da mudança de modal de transporte do projeto de mobilidade de Salvador – que também foi alterado de BRT para trilhos (no caso, metrô de superfície). “No caso da Bahia, se tiver algum culpado por esta modificação chama-se governador Jaques Wagner, então, quem teria de ser atacado, se fosse o caso, seria eu, porque quem brigou para ser metrô fui eu, não o ministro”, alega. “Ele (o ministro) até ficou falando: ”governador, será que a gente vai conseguir dinheiro para fazer isso?” e eu disse ”vamos escolher o que a gente acha melhor e depois vamos brigar por dinheiro”. Mudei de BRT para metrô porque o metrô é o melhor meio de transporte para grandes aglomerações urbanas, como é Salvador”, disse. Leia mais no Estadão.
Após denúncias e ouvir mensagens de apoio, Negromonte chora em evento na Bahia
Pressionado por denúncias de fraudes em sua pasta, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP da Bahia, chorou, na manhã desta sexta-feira, em Salvador, durante solenidade de anúncio da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. Depois de receber mensagens de apoio nos discursos do presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT), Negromonte se emocionou ao cumprimentar o aliado em seu discurso. “Quero dizer que você é um grande amigo”, disse, antes de perder a voz. “Obrigado pela solidariedade. Fique certo que eu jamais irei decepcionar os amigos, o povo da Bahia ou meus familiares”. O ministro das Cidades disse ser vítima de “fogo amigo” dentro do governo e acusou a imprensa de ter preconceituosa com mulheres e nordestinos. “Identifico fogo amigo, claro que sim! Partidos da base aliada e o próprio PP nacional – não da Bahia – têm interesse no ministério”, admitiu. (Estadão)Ministro diz que sai se sentir "desconforto" da presidente Dilma
Ministro Negromonte em lançamento de Minha Casa Minha Vida na Bahia
“O pessoal fica com ciúme da Bahia. Diz que a gente fez muito ministro baiano e toda hora fica dizendo que um baiano vai cair, mas, se Deus quiser, a energia baiana vai segurar todos vocês para continuarem trabalhando pelo Brasil e pela Bahia”, disse Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário