DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 11 de junho de 2019

MACURURÉ: CÂMARA DE VEREADORES APROVA AS CONTAS DA EX PREFEITA SILMA E DERRUBA PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS



Em sessão realizada no final de tarde desta segunda-feira que passou (10), a câmara de vereadores de Macururé aprovou por (06) seis votos a (03) três, as contas da prefeitura municipal de Macururé, referente ao exercício financeiro de 2016, de responsabilidade da ex prefeita Silma Eliane.

Dos 9 vereadores presentes, 6 expressaram posição contraria ao parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) e aprovaram integralmente as contas da ex prefeita, provando ainda mais, união e força do bloco governista. Com apenas três votos favoráveis à rejeição, a oposição saiu enfraquecida, mostrando falta de liderança e esfacelamento político.

A votação foi secreta, conforme estabelece o regimento interno da casa, e não foi possível a identificação dos votos dos vereadores, mas a população chuta seus palpites e dizem sem sombra de dúvidas quem votou “SIM” e quem disse “NÃO”.

Com a aprovação das contas pelo colegiado legislativo, a câmara municipal derrubou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia, continuando a ex-gestora municipal apta a elegibilidade política, como determina a lei da ficha limpa. Segundo a legislação brasileira, é das câmaras municipais a competência para votar contas anuais de governo, de responsabilidade dos chefes do poder executivo municipal.

O presidente da câmara, vereador Fábio Maia, conduziu a sessão de forma transparente e imparcial, demonstrando respeito e seriedade na votação, por se tratar de uma matéria de grande repercussão. No pequeno expediente a tribuna foi franqueada aos parlamentares inscritos, que justificaram seus posicionamentos de voto.

Militantes políticos contrários e a favor da aprovação lotaram o plenário, que teve a segurança reforçada pela Polícia Militar. Depois da votação, partidários ligados à ex prefeita Silma comemoraram a vitória com queima de fogos de artifícios.



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS