DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PACIENTE recebe prazo de 33 ANOS para fazer EXAME pelo SUS


recepcionista Renato Guber, de Palhoça (SC), recebeu um prazo de 33 anos para fazer um exame de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o G1. O órgão informou ao paciente que existem 1.080 pessoas na fila para a realização do exame e a espera pode durar até 12.150 dias.
Diagnosticado em março de 2017 com uma fístula perianal (ferida no final do intestino e provoca dor e sangramento), Guber, de 38 anos, só conseguirá fazer o exame com 71 anos, pelo prazo dado. Dependendo da gravidade, o paciente precisa de cirurgia para resolver o problema.
“É desanimador porque eu nunca precisei ter que me humilhar ao ponto de ter que expor uma situação dessas, quando a gente tem o mínimo de direito, que é o atendimento de serviço público. A gente paga os impostos”, lamenta. Ele chegou a fazer um empréstimo no banco para fazer a cirurgia particular em março deste ano. Em agosto, voltou ao SUS para fazer o exame, pois a doença parecia ter voltado.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Palhoça disse que o município tem apenas 21 vagas por mês para o exame, contudo, deve fazer mutirões em novembro e dezembro para fazer cerca de 250 ressonâncias. Contudo, como Renato foi classificado como prioridade e de necessidade urgente, o exame deve ser realizado em uma semana.

Notícias Ao Minuto


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS