DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

HOMEM AMEAÇA BOLSONARO, É PRESO E OBRIGADO A DECLARAR VOTO; VÍDEO.

Nas imagens, suspeito aparece com duas armas de fogo; em outra gravação, foi obrigado a pedir desculpas e declarar apoio ao candidato
Um homem foi preso por tráfico de drogas em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A polícia chegou até o suspeito após ele divulgar vídeos em que faz ameaças ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Nas imagens, o homem aparece com duas armas de fogo nas mãos.

Em outra gravação, o preso aparece sendo obrigado a se desculpar com a PM (Polícia Militar) e declarar apoio ao presidenciável. A corporação abriu um inquperito para apurar as circunstâncias do vídeo, bem como a possível participação de militares no caso.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do candidato à Presidência pelo PSL. O vídeo é uma colagem de dois momentos diferentes. Na primeira cena, o mineiro de Juiz de Fora, cidade onde Bolsonaro foi atacado no dia seis deste mês, aparece com duas armas de fogo e faz ameaças ao presidenciável. Ele faz referências ao dia em que o político foi esfaqueado.
Em seguida, o homem já aparece em outro ambiente pedindo desculpas à polícia da cidade. Na gravação é possível ouvir a voz de outros dois homens. Em certo momento, um deles interrompe a gravação e diz “não está bom”. Mais à frente, o outro ordena: “Começa assim: eu quero pedir desculpa à polícia de Juiz de Fora”.
Procurada, a assessoria da Quarta Região da PM informou que a corporação realizou uma operação no último fim de semana para localizar o responsável pelo vídeo que aparece com as duas armas de fogo nas mãos. O homem foi localizado e, com ele, a polícia também encontrou diferentes tipos de droga. As armas usadas na gravação ainda não foram achadas e o suspeito foi preso por tráfico.
A reportagem aguarda posicionamento do vereador Carlos Bolsonaro sobre a publicação das imagens. A defesa do preso não foi localizada.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Militar de Minas Gerais, através da 4ª RPM, tem destinado seus esforços no combate à criminalidade violenta, com foco, principalmente, na prevenção aos homicídios e na apreensão de armas de fogo, fato este que proporcionou, na cidade de Juiz de Fora, uma redução nos homicídios consumados, de aproximadamente 40%, de 88 para 53 registros se comparado os períodos de janeiro até 22 de setembro dos anos de 2017 com 2018. Quanto às armas de fogo, foram 223 apreendidas neste ano no período de 01 de janeiro ao dia 22 de setembro.
Da mesma forma, se direciona os trabalhos de repressão qualificada contra o tráfico de drogas, redundando em aumento de 16% nas prisões, de 648 registros no ano de 2017 para 749, no período de janeiro a 22 de setembro dos anos de 2017 e 2018.
Desta forma, vimos esclarecer que a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais foi focada na apreensão das armas que estavam sendo exibidas no vídeo e direcionou a atuação para identificação e prisão do autor das imagens que veiculou nas redes sociais. Diante disso, realizamos operação nos dias 22 e 23/09/2018, no bairro São Benedito, a qual logrou êxito na apreensão de 45 papelotes de cocaína, 30 pedras de crack, 08 tabletes de maconha, 86 buchas de maconha, além de outros materiais, bem como duas pessoas presas, sendo uma destas o autor do vídeo.
As diligências continuam no sentido de apreender as armas de fogo e prender seu proprietário. Importante destacar, que a PMMG / 4ª RPM, sempre adotará tal postura quando houver exibição de armas de fogo em redes sociais, de forma a garantir à manutenção da ordem pública e aumento da sensação de segurança. Que a Polícia Militar recebeu o vídeo e também está averiguando em que situações ele foi gravado.”


R7

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS