DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ALUNAS SÃO PROIBIDAS DE USAR SHORTS PARA NÃO “ATRAIR OLHAR DE PROFESSOR”


Medida tomada, segundo irmã de aluna, por colégio particular de São Carlos, no interior de SP, fez com que estudantes se manifestassem em ato
Alunas e alunos do Collegium Sapiens, em São Carlos, município a 230 km de São Paulo, fizeram uma manifestação contra a proibição dada pela instituição de meninas não usarem shorts, isso porque poderia “desviar o olhar dos professores”. O colégio ainda não se pronunciou sobre o caso.

“A minha irmã estuda em uma escola onde as minas não podem usar shorts acima do joelho e os minos não tem restrições nem medidas (sic)”, escreveu em uma publicação no Facebook Heloisa Aidar Pripas.

Segundo a jovem, “a desculpa não oficial que alguns profissionais oficiais da escola deram é que o uso do shorts pode desviar a atenção dos minos ou professores (sic)”. Para Heloisa, a postura do colégio “só reforça a ideia de que a mulher é culpada pelo assédio”, intensificando o pensamento de que “mulher deve ser bela, recatada e do lar”.
Ao final da publicação, a jovem diz que as alunas, juntamente com os alunos, fizeram uma manifestação contestando a “ideia retrógrada, conservadora e reacionária”.

“É o machismo velado e arraigado que envenena nossa sociedade. Nós não nos calaremos nunca mais”, diz. “Ensinam os alunos que eles não têm o direito de desrespeitar uma mulher ou julgá-la pelo que está vestindo.”
Procurado pela reportagem do R7, o Collegium Sapiens ainda não se pronunciou.
R7


Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS