DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

COMEÇA O PLANEJAMENTO 2018 PARA ‘OPERAÇÃO CARRO PIPA’ EM CHORROCHÓ ABARÉ E MACURURÉ


A 1ª Companhia de Infantaria é a unidade do Exército Brasileiro responsável pela coordenação e fiscalização da distribuição de água potável para a população do semiárido brasileiro de municípios do Estado da Bahia e Pernambuco. Dentre esses municípios, desde de Janeiro de 2018, a Organização militar do Exército sediada em Paulo Afonso assumiu o controle da Operação Carro Pipa (nome oficial da operação em todo o nordeste) nos municípios de Abaré, Macururé e Chorrochó.

Com a finalidade de instruir os moradores responsáveis pelo recebimento das carradas de água nas cisternas (os chamados “apontadores”), retirar dúvidas e esclarecer procedimentos equivocados na operação na região, o Comandante da 1a Companhia de Infantaria, o Major Kauê Menezes Chagas, em coordenação com as prefeituras das três cidades atendidas, virá a região participar de uma audiência pública no dia 26 de fevereiro, segunda-feira próxima, às 09:00, na cidade de Chorrochó.

O Major Kauê será entrevistado nesta sexta feira, às 12:30, na rádio local para passar mais detalhes do evento do próximo dia 26 e também poderá responder questionamentos feitos pelos ouvintes.

Após o evento, o comandante da 1a Companhia de Infantaria retornará à rádio para fazer uma análise dos resultados alcançados na reunião de Chorrochó e esclarecer quaisquer outros questionamentos.

Nesse período em que permanecerá na região, o Major Kauê se reunirá com os três prefeitos para ajustar melhorias possíveis para o programa de distribuição de água coordenado pelo Exército Brasileiro.

Lembrando que a 1a Companhia de Infantaria realizou no final do ano passado, a Operação Sertão Limpo, nos três municípios, onde sua tropa se adestrou por uma semana em operações de Garantia da Lei e da Ordem e , ao final da Operação, realizou, na cidade de Abaré-BA, uma cerimônia militar de encerramento com desfile da tropa e uma ação social oferecendo serviço médico, dentário, doações de alimentos e roupas, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade de Abaré.


OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS