DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INVESTIGAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE MATOU “MAG” E VÍDEO MOSTRA QUEM ERA O CONDUTOR

Polícia Civil teve acesso ao vídeo do carro quando deixou o estacionamento do Assaí Atacadista minutos antes do acidente. Pela cor da camisa, o condutor do veículo era mesmo Fábio Oliveira, concluiu a delegada. (Foto Montagem: PA4.COM.BR)
Na manhã desta sexta-feira (07), a delegada regional Mirela Santana convocou a imprensa para esclarecimentos acerca das investigações sobre o acidente que matou Magnailma Pereira, de 44 anos, há oito dias, no trecho conhecido como ‘Balança’, entre Glória e Paulo Afonso.

O acidente envolveu dois carros, um Gol branco e um Ford KA – guiado por Fábio Oliveira do Nascimento-, Magnailma era a condutora do Gol, em que estavam a sua amiga, Mariluce Bezerra de Souza e o jovem Anderson. ‘Mag’, como era carinhosamente chamada, morreu cerca de 4 horas depois, no Hospital Nair Alves de Souza, foram seis paradas cardíacas.

Magnailma e a amiga Mariluce que sobreviveu ao acidente. (Foto: Cortesia PA4.COM.BR)

A REVOLTA

Na segunda-feira (03), o corpo de ‘Mag’ foi velado na Câmara Municipal de Glória, depois sepultado no cemitério local. Além da tristeza pela tragédia, um clima forte de revolta envolveu os familiares e amigos. A presença do delegado de Polícia Civil da Bahia, Guilherme Gustavo Malta Santa Cruz no carro que provocou o acidente, deixou dúvidas quanto a autoria da imprudência que levou a vida de ‘Mag’.

O corpo de Magnailma foi sepultado na última segunda-feira, dia 30, no cemitério da Sede de Glória-BA. (Foto: PA4.COM.BR)
Hoje, porém, a polícia contou detalhes da noite de horror que aquelas pessoas passaram, e ainda passam. Participaram da coletiva, as delegadas Mirela Santana (regional), Juliana Pontes (plantonista) e Antônio Jane (Delegacia Territorial):

Delegadas Antônia Jane, Mirela Santana e Juliana Pontes (Foto: PA4.COM.BR)
“Naquele momento nós nos dirigimos ao local, colhemos e aprendemos todos os objetos relacionados ao crime. Conseguimos constatar que o elemento que conduzia o veículo Ford KA, o Fábio, tinha lesão na cabeça, e que no teto, no capuz do carro do lado do motorista havia sangue, fizemos esta associação entre a lesão da cabeça e sangue no carro, além da sandália que ela usava na hora do acidente que estava enganchada no pedal do motorista”, narra Juliana Pontes.

PRESO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO

A delegada plantonista explicou ainda que Fábio confessou durante atendimento no Hospital Nair Alves de Souza que ele vinha conduzindo o carro: “Nós fizemos o auto de prisão em flagrante de Fábio pelo crime de homicídio qualificado, pela gravidade, claramente ele havia feito uso excessivo de bebida alcoólica, dirigindo e ceifou a vida de uma vítima, interrompeu sonhos, uma vida”, acrescentou Juliana.

Veículos envolvidos no acidente. (Foto: PA4.COM.BR)
A IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO: BEBER E DIRIGIR, E A CONSEQUÊNCIA: UMA MORTE VIOLENTA DE UMA PESSOA INOCENTE

Segundo afirmou a polícia, depois de uma investigação minuciosa, inclusive com vizinhos da casa onde estavam o Fábio e o Guilherme, constataram que ambos saíram do Siriema, e vieram ao supermercado Assaí comprar mais bebidas.

“O supermercado nos deu toda assistência fornecendo as imagens, e para nós foi o divisor de água, no momento em que eles entram no supermercado quem dirige o carro é o Guilherme, que está com uma camisa clara (…) e na saída é o Fábio, que está com uma camisa vermelha de um time de futebol(…) nós ainda ouvimos um mototaxista que os acompanhou da saída do Assaí até o momento do acidente, e nos garantiu que não houve troca de motorista, e que quem vinha dirigindo deu a impressão de estar bêbado, conduzia fazendo zig zag na pista, inclusive o mototaxista ultrapassou com medo de ser atropelado na pista”, explica Antônia Jane.

UMA SEMANA DE TRABALHO

A despeito das dúvidas, das críticas e até mesmo da descrença da população, a Polícia Civil de Paulo Afonso diz que focou uma semana ininterrupta nas investigações e apurações do caso: “Mias um vez mostramos nossa seriedade e compromisso, em nenhum momento trabalhamos no sentido de proteger ninguém, mas com certeza trabalhamos com transparência, inclusive acompanhados pelo advogado da família. O caso está encerrado e estamos remetendo hoje para o Ministério Público, a justiça que a família clama está sendo feita, o autor está preso desde o primeiro dia do fato”.

VÍDEO MOSTRA VEÍCULO SAINDO DO SUPERMERCADO COM FÁBIO NA CONDUÇÃO:



OZILDO ALVES

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS