DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

PREFEITOS DA REGIÃO DEVEM FICAR ATENTOS AOS SUPOSTOS “EMPRESÁRIOS DE BANDAS” DESONESTOS NESTES FESTEJOS JUNINOS; TODO CUIDADO É POUCO!

Tantos os Prefeitos do nordeste como Bandas de Forró, Músicos em geral devem ficar atentos aos mal empresários de bandas que surgem durante os festejos juninos pra não caírem em golpes e ciladas do tipo “superfaturamento” nas contratações das atrações. 

Tem golpe de todo tipo, daqueles que o empresário picareta vende uma atração para um prefeito e repassa o valor bem inferior a banda contratada, e muitas vezes até dão calotes aos donos de bandas deixando de repassar o valor do cachê na sua totalidade, são verdadeiros picaretas e reais estelionatários do mundo da música. Todo cuidado é pouco, supostamente pode ter Bandas e Prefeitos caindo no “CONTO DO VIGÁRIO”.

A poucos anos atrás em período de início dos festejos juninos, a Polícia Federal, no norte da Bahia, deflagrou uma operação para investigar a realização do "São João do Vale", festa tradicional de Petrolina, em Pernambuco que fica na divisa com a cidade baiana de juazeiro.

A operação "Midsummer" investigou irregularidades nos contratos firmados entre prefeitura e empresários responsáveis pela contratação de estruturas de bandas, isso aconteceu alguns anos anteriores e esta investigação supostamente pode ainda está viva e de olhos abertos. Na época nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos entre cidades pernambucanas a exemplo de Salgueiro e em cidades do norte baiano como Campo Formoso e Juazeiro.

Na época Polícia Federal apurou a contratações irregulares de empresários de bandas intermediando acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade e com valores superfaturados, e isso é crime, é bom se ligar.

NOSSOS FESTEJOS JUNINOS TEM QUE SER RESPEITADO EM TODOS OS SENTIDOS!




Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS