DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PREFEITO EVERALDO: "O QUE PODEMOS FAZER POR MACURURÉ?"


Macururé, 05 de Maio de 2017

Assessoria de Comunicação Municipal de Macururé-BA

É absolutamente legítimo e natural que todos desejem que Macururé lhes proporcione a melhor qualidade de vida possível. Todos pagam seus impostos, escolhem seus vereadores e prefeito e desejam ter uma contrapartida adequada no que diz respeito à prestação de serviços nas áreas da saúde, educação, transporte público, saneamento básico e assim por diante. Deste modo, é absolutamente necessário que o cidadão esteja vigilante, cobrando tudo aquilo que entende que a cidade deve lhe oportunizar para melhorar o seu cotidiano.

O grande problema é que, de modo gradativo, estamos nos esquecendo de indagar, a situação financeira do Município. 
Em nenhum momento eu presenciei alguém nas redes sociais , pedindo mais médicos, mais educação, mais assistência social, mais moradia e nem mesmo, mais água que o nosso maior problema. Nessa página, a coisa que mais recebi opiniões e ou reclamações, foram referente a festa que está por vir. Nesse momento, me veio na cabeça a seguinte questão: O que estamos fazendo por Macururé? 

Felizmente, Macururé é uma Cidade pequena, mesmo assim o Prefeito quer trabalhar com participação democrática da população, e ser um verdadeiro exemplo de administração solida e participativa. São muitas pessoas que participam ativamente do Orçamento Participativo, das associações comunitárias, dos Conselhos Municipais da Criança, das Mulheres, da Saúde, da Assistência Social, e aqui pela Assessoria Municipal.

Mas o outro lado da moeda tem demonstrado que ainda existe uma parcela significativa da nossa população que desconhece os direitos e interesses coletivos. Ou seja, desejam usufruir (legitimamente) de todas as benesses oferecidas pela cidade, mas não estão preocupados em dar uma parcela da sua colaboração para torná-la ainda melhor. Basta andar pela cidade e perceber quantos indivíduos jogam lixo no chão, sei que alguns depois pegam o seu próprio lixo, e isso é aplausível, mas não é nada mais que sua obrigação, eu parabenizo , todos aqueles que acordão cedo diariamente, e varrem suas calçadas, mas, eu não vou endeusar ninguém ou premiar com o titulo de supremo da humildade só porque fez aquilo que era sua obrigação como cidadão, quem suja, tem a obrigação e dever de limpar. Muitas lixeiras foram quebradas, e lixo é espalhado diariamente nas ruas, e até mesmo por comerciantes que deveriam dar exemplos. Isso não ocorre somente em Macururé, e nem tampouco é exclusividade dessa administração. 

Todos reclamam, de forma legítima, que o Prefeito Everaldo Carvalho S Soares, tome as devidas providências para sanar o problema. Acabamos esquecendo, porém, de que tudo isso vai sair dos nossos próprios bolsos e que o município terá que investir, na recuperação das lixeiras, gastar na coleta de todo o lixo, e talvez, até mesmo criar uma campanhas de esclarecimento. E esse dinheiro , jogado literalmente no lixo, é recursos que poderiam estar sendo mais bem alocados para políticas sociais de inclusão e atendimento as pessoas que mais necessita do apoio da Prefeitura Municipal de Macururé. Everaldo Carvalho S Soares, Prefeito Municipal de Macururé, assume totalmente a responsabilidade que a prefeitura possui, para dar as melhores condições possíveis a população. Ele vai continuar aperfeiçoando os serviços públicos. Mas eu enfatizo todos esses questionamentos. E o cidadão vai contribuir para melhorar a nossa Macururé?

Em plena década de 1960, quando os EUA estavam dando um novo salto de desenvolvimento, o então presidente John Kennedy provocava o povo americano com a seguinte questão: “Não pergunte o que o país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo país”. Atualizando e parafraseando a questão do grande presidente americano, acredito que a pergunta que devemos fazer é a seguinte: O que podemos fazer por Macururé?

Macururé Com Muito Amor


Atenciosamente 
Laecio Torres
ASCOM/PMM

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS