DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 11 de abril de 2017

NOSSA REDAÇÃO COMPROVA EM VÍDEO MATÉRIA DO ABARÉ NEWS ONDE POLUIÇÃO ESTÁ AFETANDO A PESCA NO VELHO CHICO EM IBÓ/ABARÉ-BAHIA

Pescadores do Rio São Francisco em IBÓ-BAHIA denunciam que poluição afeta suas atividades!
Uma mancha de 15 metros de extensão no Rio São Francisco, em IBÓ, MUNICÍPIO DE ABARÉ-BAHIA foi constatada local onde se pode notar a alta densidade de bactérias tóxicas, com o despejo de esgotos, fezes entre outros. Um cidadão e também comerciante que não quis ser identificado disse que o mau cheiro incomoda a vizinhança e o seu comércio local.

A diminuição dos cardumes no Rio São Francisco é uma das questões enfrentadas na bacia. Pescadores sustentam que a morte dos peixes vem se repetindo e relacionam o problema à poluição das águas. "Já vi peixe de 15 quilos morto no rio. E os peixes continuam morrendo", diz o pescador Sr João, de 50 anos, morador de IBÓ-BAHIA, Região Norte do estado. "O rio já teve muito peixe. Com o passar dos anos, diminuíram por causa da poluição".

De um barco o pescador observa mais um grande peixe descer boiando a correnteza, de 10 quilos, no mínimo", arrisca.

Num barco, perto do peixe, o cheiro forte e o inchaço demonstram que está em estado de decomposição, "Há alguns anos isso ficou comum.Costumamos ver descer até a quantidade de 10 peixes mortos", reclama o pescador, morador do município de ABARÉ no Norte da BAHIA, "Pescar um grande desses é difícil. A poluição mata antes de ser pescado", completa. 

VÍDEO SOBRE A MATÉRIA DO ABARÉ NEWS >>>



IMAGENS DO LOCAL:







Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS