DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

CINQUENTINHAS IRREGULARES SÃO APREENDIDAS EM BLITZ DA POLÍCIA MILITAR EM PAULO AFONSO

Várias motos ciclomotores foram apreendidas pela Polícia Militar durante blitz em Paulo Afonso, nesta quinta-feira (06). Os policias montaram barreiras estratégicas em vários pontos da cidade para apreender dezenas de veículos irregulares.

De acordo com a Polícia Militar, o maior alvo da fiscalização são as famosas cinquentinhas que agora devem obedecer à nova legislação de emplacamento. Ainda segundo os militares, o maior índice de assaltos são realizados por esses veículos pela dificuldade que existia em rastrear e identificar o proprietário.  

O número de motocicletas de baixa cilindrada aumentou na região devido ao baixo custo na aquisição e facilidade de locomoção, já que muitos condutores não viam a necessidade de ter habilitação e emplacamento para conduzir o veículo.  

No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) dispõe alguns requisitos para pilotar esse tipo de motocicleta, como ter mais de 18 anos, emplacar o veículo, possuir a permissão para pilotar veículos de baixa cilindrada (ACC) e utilizar capacete.  


Em Paulo Afonso, a fiscalização vem acontecendo diariamente. O motociclista flagrado sem a ACC, capacete e emplacamento do veículo será penalizado com multa no valor de R$ 191,54. Para regularizar o ciclomotor o condutor deve procurar a 6ª Ciretran de Paulo Afonso.
OZILDO ALVES
 

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS