DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 18 de abril de 2017

BELÉM DO SÃO FRANCISCO: VEREADOR MAIS VOTADO DIZ EM RÁDIO QUE VAI RENUNCIAR AO CARGO

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, que as surpresas não param de acontecer na política de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Naquela data assumiu a gestão municipal o prefeito Licínio Lustosa, no mesmo dia todos já davam como certa a vitoria de Vavá do Bode para a presidência da câmara de vereadores. O que ninguém contava é que entraria em cena a habilidade política do ex-prefeito Gustavo Caribé, que conseguiu a proeza de fazer da minoria maioria e eleger Joase Campos para ser o novo presidente do poder legislativo do município de Belém do São Francisco.

Vavá do Bode vereador mais votado no município nas duas últimas eleições, foi ungido por Licínio para ser o candidato de um grupo que momentos antes da eleição da mesa diretora da câmara eram maioria. A derrota de Vavá do Bode causou desconforto no grupo do recém empossado prefeito, para muitos faltou de habilidade em Licínio para manter a unidade do grupo, por outro lado sobrou no antecessor, Gustavo Caribé, que aproveitou o momento e construiu uma vitória quando tudo parecia perdido.

Pouco mais de 100 dias de administração e prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Lustosa (PSD), ainda não tem ações desenvolvidas para mostrar a população que valeu a pena mudar. Sem falar que as insatisfações são cada vez maiores entre os aliados, na tentativa de fortalecer a base, onde governo foi buscar reforço na oposição. Outra situação um pouco constrangedora se deu com o anúncio do secretário de agricultura, que até o momento não foi oficializado como titular da pasta.

A mais recente vinda do conturbado mundo político de Belém do São Francisco, partiu exatamente do vereador mais votado e derrotado na eleição para presidente da câmara. Foi espalhado em grupos de WhatsApp, a notícia de que o vereador Vavá do Bode estaria pronto para anunciar sua renuncia do mandato. Segundo as informações o parlamentar teria ligado para a Radio Educadora AM, no horário do programa jornalístico de maior audiência da emissora. Ao conversar com o radialista João Jordelho, Vavá do Bode teria autorizado o mesmo a fazer o anúncio de sua renuncia, e de acordo com João Jordelho, com quem conversamos por telefone, o vereador preferiu não participar do programa.

Ainda de acordo com João Jordelho, o vereador demonstrou absoluta tranquilidade em relação à decisão de renunciar ao mandato de vereador. O comunicador também disse que como foi previamente autorizado pelo o próprio Vavá do Bode, assim levou ao conhecimento de seus ouvintes a decisão do parlamentar de renunciar ao mandato de vereador. Ao longo de toda a tarde e noite desta segunda-feira (17), o nosso parceiro do Blog do Didi Galvão, fez várias tentativas de comunicação com o vereador Vavá. Não obtendo êxito em falar o parlamentar.


Segundo o radialista João Jordelho, Vavá do Bode teria tratado do motivo que o levaria a essa decisão. Jordelho informou que o parlamentar apenas teria dito que estava cansado, que não aguentava mais e que por isso iria renunciar ao mandato. Na opinião de algumas pessoas que Didi conversou por telefone, se confirmando a decisão de renuncia por parte de Vavá do Bode, significaria mais um desgaste na base de apoio do já desgastado governo do prefeito Licínio Lustosa.
ABARÉ NEWS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS