DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MESMO CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL, PREFEITO E VICE REELEITOS TOMAM POSSE?

Everton Costa e Jaécio Sá estão inelegíveis por oito anos. Prefeito e vice tiveram diplomas cassados pela Justiça Eleitoral
O prefeito eleito de Trindade, no Sertão de Pernambuco, Everton Costa (PSB), e o vice-prefeito Jaécio Sá (PSD), que tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral, tomaram posse neste domingo (1º). Eles ainda devem ficar inelegíveis por oito anos. A decisão ainda cabe recurso.

De acordo com a assessoria de comunicação dos dois políticos, a posse ocorreu porque eles não foram informados oficialmente sobre a cassação do diploma eleitoral. Tanto o prefeito, quanto o vice também tiveram os direitos políticos cancelados e estão inelegíveis pelos próximos oito anos.

Os diplomas de Everton e Jaécio foram cassados em primeira instância pela juíza eleitoral Fernanda Vieira Medeiros, da 133ª Zona Eleitoral. Eles são acusados de abuso de poder econômico e polítioo, utilização de propaganda institucional de forma irregular, além de arrecadação ilícita de dinheiro.

O G1 ainda não tem posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral devido ao recesso. Os trabalhos devem ser retomados no dia 23 de janeiro.


A assessoria de Everton Costa e Jaécio Sá informou que até o momento nem o PSB, nem os dois candidatos foram informados oficialmente sobre a decisão de cassação dos diplomas eleitorais e dos direitos políticos dos dois. Logo que foram intimados, eles irão recorrer da decisão.
G1/PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS