DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Em PETROLINA, uso dos SIMULADORES deve deixar CNH R$ 500 mais cara

Por causa do aumento, a procura já começou a ficar mais intensa. A obrigatoriedade do equipamento vem sendo adiada desde 2014.
Depois de muita polêmica, os simuladores de direção serão implantados nos Centro de Formação de Condutores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A garantia foi data pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Segundo ele, a determinação começa a vigorar a partir do dia 15 deste mês. 

O equipamento deverá trazer, além de mais segurança, um custo mais elevado para quem for tirar a habilitação na categoria B. A obrigatoriedade do equipamento vem sendo adiada desde 2014.

De acordo com a proprietária de uma autoescola em Petrolina,  Alcivânia Pirangê, a diferença vai ser de, pelo menos R$ 500, mas também terão outras mudanças. “E vai também mudar em relação às aulas. Vão ser 8 aulas no simulador e 17 aulas no carro. O simulador vai ser para a categoria B, tanto mudança de categoria quanto quando for adicionar a categoria de carro, também vai ter que fazer as aulas no simulador”, disse Alcivânia.

Por causa do aumento, a procura já começou a ficar mais intensa. Segundo a diretora de Ensino de outro Centro de Formação de Condutores, Iracema Gomes Rodrigues Magalhães, o simulador já foi comprado e deve chegar na próxima semana. “Acredito que a partir de janeiro de 2017 os simuladores já estarão em todas as CFCs de Petrolina. O aluno que for usar o simulador não terá mais aula noturna. Ele terá as 20 aulas normais diurna”, disse Iracema.
G1 PETROLINA

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS